Duelo de campeões

santa-e-sparta

A decisão do campeonato regional DB-Ducks 2015, da Liga Patense de Desportos, coloca frente a frente os dois últimos campeões: Santa Cruz ergueu o troféu em 2013 e o Sparta, teve o gostinho da vitória no ano passado.

O jogo deste sábado (31) será no Estádio Otacílio Mundim, em Lagoa Formosa. O Jacaré entra com a vantagem do empate, por ter vencido o jogo de ida no Olavo Bilac de Resende por 2×1.

sc-campeão 2013

Santa Cruz foi o campeão 2013 ao venceu o Paranaíba, de Carmo do Paranaíba, no Estádio “Otacílio Mundim”, em Lagoa Formosa, por 2×0. Os gols foram marcados no início e no finalzinho da partida. Ditinho abriu o marcador aos 5 min, aproveitando rebote do goleiro Leoni. Márcio Gasparzão, de cabeça, aos 46 min da etapa final, anotou o segundo, evitando assim, a decisão na marca do pênalti. No primeiro jogo, no “João Luís de Carvalho”, o Galinho Carmense havia vencido com saldo de um gol (2×1).

Santa Cruz, campeão com: Paulão, Lucas, Godão, Márcio Gasparzão e Xandinho; Ian, Julinho (Máicon), Otávio e William Paulino (Mascata); Ditinho e Babão. Treinador: Fábio Luís.

Paranaíba (vice-campeão): Leoni, Ronaldo, Vilmar, Felipe e Pedrinho (Paulinho Belém); Wilson, Baiano, Ricardo Biquinha e Daniel; Thiago e Bega (Silas) (Fabiano). Treinador: Luís Alberto.

Árbitro: Sílvio Monteiro Braga. Assistentes: Evane Silva Rosa e Miller César Ferraz.

princ-sparta-campeão

Sparta foi o vencedor em 2014. Ganhou o jogo final em São Gotardo por 1×0, em cima do Tiresnse, gol de Pelezinho aos 38:30 do primeiro tempo, de cabeça, após falta cobrada por Máiron César, melhor em campo ao lado de Pelezinho e do goleiro Paulão, que bilhou na disputa de pênaltis. Tirense havia vencido o primeiro jogo por 1×0, na cidade de Tiros.

O goleiro Paulão do Sparta defendeu duas cobranças e o Lobo do Cerrado levantou o Troféu de campeão.

Sparta (campeão): Paulão, Tadeu, Juninho, Carlão e Assis; Tiagão (Douglas), Tiago Oliveira Patu), Wanderson (Denner) e Pelezinho (Fernandinho); Máiron César e Marco Antonio (Bega). Treinador: João Nery.

Tirense (vice): Tirense: Daniel, Luquinha (Elvinho), Godão, Tiziu e Rafael; Vilmar (Jorge), Xandinho, Zé Eurípedes e João Paulo; Saulo (Daniel Richeli) e Iran. Treinador: Luís Alberto.

Árbitro: Vanderlei Silva; assistentes: Adalto Pereira de Andrade e Euler Gonçalves Rosa (trio com boa atuação, soube levar bem a decisão). Quarto árbitro: Marcos Gonçalves da Silva. Representante: Eduardo Nogueira Soares.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury