Edson Porto é o novo treinador da URT

edson porto

URT anuncia seu novo treinador para comandar o time no campeonato mineiro do módulo I em 2016. Trata-se de Edson Blevio Porto, mais conhecido como Edson Porto, catarinense de Urubici, onde nasceu em 8 de maio de 1957.

Iniciou carreira nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre. Foi campeão pelo Yokohama F. Marinos na J League, em 1995 e campeão mato-grossense em 2001, à frente do Juventude (MT).  Dirigiu o Sampaio Correia em 2009, campeão da Taça Cidade de São Luís.

Edson Porto começou como treinador nas equipes de base do Internacional em 1984. Passou pelo Grêmio em 1992, também nas bases. Trabalho pela primeira vez no Japão em 1993.

A partir de 1999, dirigiu o ADAP/Galo Maringá, Brusque, São Luiz, São Paulo RS, Santo Ângelo, Juventude MT, Pelotas, Brasiliense, Inter de Santa Maria, Botafogo de Ribeirão Preto e Gama.

Retornou ao Japão em 2006. A partir de 2007, de volta ao Brasil, passou pelo Gama, Ituano, Veranópolis, XV de Novembro, Guará, Moto Clube e Goiânia.

Em 2009, dirigiu o União da Madeira, em Portugal. Em 2010 foi treinador do Sampaio Correia, passando ainda pelo Veranópolis, Santa Cruz RS, River, Moto Clube e ACD Potiguar de Mossoró.

O treinador está em Patos de Minas, acertou detalhes de seu contrato, conheceu a estrutura do Clube.

Edson Porto será apresentado oficialmente no evento de lançamento do programa sócio-torcedor, marcado para esta quinta, às 11h da manhã, no Gálatas Golden Hotel.

Por: www.agesporte.com.br

Uma ideia sobre “Edson Porto é o novo treinador da URT

Os comentários estão fechados.