Em jogo dramático no Castelão, Brasil elimina a Colômbia e chega às semifinais

Brasil derrotou a Colômbia por 2×1, com dois e zagueiros, Thiago Silva e David Luiz. James Rodriguez, de pênalti, diminuiu para os colombianos.

bra2

David Luiz foi eleito o melhor em campo. Ele marcou o segundo gol brasileiro no jogo desta sexta-feira, no Castelão, com 60.342 torcedores.

Seleção Brasileira fez seu melhor primeiro tempo nesta Copa. Thiago Silva marcou aos 7min, de joelho, após escanteio da esquerda cobrado por Neymar.

Colômbia só teve uma boa chance, numa finalização de Cuadrado, prá fora. Na sequência, Hulk conseguiu duas finalizações, aparecendo bem o goleiro Ospina.

No segundo tempo, o panorama mudou. Time brasileiro apresentou uma instabilidade e permitiu o crescimento da Colômbia. Cometia muitas faltas e uma delas foi de Thiago Silva, que levou o segundo cartão amarelo, que o impede de atuar na próxima partida.

Mesmo com essa intranquilidade, aconteceu o segundo gol, aos 23min, numa cobrança certeira de falta, do zagueiro David Luiz.

Colômbia foi prá cima e teve um pênalti a seu favor. Júlio César derrubou Bacca na área e recebeu cartão amarelo do juiz. James Rodriguez aos 35, cobrou no campo e fez o seu 6º gol na competição. O meia destaque da Colômbia é o principal artilheiro da Copa, superando Thomas Muller, Neymar e Messi, que têm quatro gols cada um.

Na reta final da partida, Luiz Felipe Scolari fez alterações para reforçar a marcação e garantir o resultado. Entraram Ramires e Hernanes nos lugares de Hulk e Paulinho. Aos 42min, Neymar foi substituído por Henrique, por levar uma joelhada nas costas, sendo atingido por Zuniga. Neymar foi retirado de maca e levado a um hospital de Fortaleza para exames.

Brasil vai enfrentar a Alemanha no Mineirão na próxima terça-feira, dia 8, às 17h, em uma das semifinais.

A outra será entre os vencedores de sábado, nos jogos: Bélgica x Argentina, Holanda x Costa Rica.

Brasil

Júlio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Ramires), Fred e Neymar (Henrique). Treinador: Luiz Felipe Scolari.

As novidades no time foram as entradas de Maicon no lugar de Daniel Alves e Paulinho no meio pela suspensão de Luiz Gustavo.

Colômbia

Ospina, Zuniga, Zapata, Yepes e Armero; Sanchez, Guarín, Cuadrado (Quintero) e James Rodrigues; Ibarbo (Adrian Ramos) e Gutierrez (Bacca). Treinador: José Pekermann.

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha)