Émerson é o árbitro em Patrocínio

Todos os jogos da quinta rodada da segunda fase do módulo II do campeonato mineiro estão programados para este domingo, às 16 horas.

No Grupo C, Tombense joga no “Ipatingão” diante do Tricordiano, com apito de Joel Tolentino Damata Júnior, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta. Tombense é o 4º colocado com 3 pontos e o Tricordiano é o 3º com 6 pontos. Somente a vitória interessa para as duas equipes.

Em Varginha, Ituiutaba e Uberlândia se enfrentam no “Dilzon Melo”, arbitragem de Alício Pena Júnior, auxiliado por Helbert Costa Andrade e Jair Albano Félix. Ituiutaba é o líder com 9 pontos e recebe o vice-líder, com 6 pontos. Para o Uberlândia só a vitória interessa. Ituiutaba pode definir a sua participação do Módulo I do ano que vem.

Pelo Grupo D, o vice-líder Nacional, com 9 pontos, enfrenta o Formiga no “Juca Pedro”. Elmivan Alves Andrade é o árbitro, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Pablo Almeida Costa. Formiga não tem mais chance de classificação, com apenas 1 ponto e dispensou quase toda sua comissão técnica e vários jogadores do elenco.

A líder da chave, Patrocinense, com 9 pontos, joga em casa no “Júlio Aguiar” diante da URT, que ocupa a terceira posição e só com um milagre poderia conseguir sua classificação. A Veterana teria que vencer a Patrocinense, contar com a vitória do Formiga contra o Nacional e, em seguida, na última rodada, vencer o Formiga e contar com um empate entre Nacional e Patrocinense em Nova Serrana e ainda disputar a classificação no saldo de gols. Hoje o saldo Celeste é zero, contra 1 do Nacional e 4 da Patrocinense.

Apita Patrocinense e URT, Émerson de Almeida Ferreira, com os assistentes Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.

Patrocinense e Nacional de Nova Serrana são os favoritos para a decisão da vaga. Ambos estão com 4 vitórias, mas a Patrocinense tem um saldo melhor: 4×1. Lembramos que Nacional e Patrocinense decidiram no ano passado o título da segunda divisão (a terceirona).

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury