Empate em Patrocínio deixa Sapo em primeiro no Grupo A

Patrocinense e Mamoré empataram e zero a zero, na partida de sábado (3) no Estádio “Júlio Aguiar”, em Patrocínio, pela terceira rodada do campeonato mineiro do módulo II. Sapo não foi bem no primeiro tempo, melhorou na etapa final e o resultado foi considerado normal pelos dois treinadores. Mamoré garantiu a primeira colocação do Grupo A com sete pontos e mantendo a invencibilidade.

Verdão falhou na marcação no meio-campo, permitindo a criação de jogadas da equipe local. Ferreira teve duas chances para abrir o marcador. As substituições fizeram bem ao time patense, que teve melhor postura na etapa final, criando oportunidades de gol, principalmente com Maxsuel. O zero a zero ficou de bom tamanho.

“Não gostei do jogo, mas gostei do resultado”, comentou ao final o treinador Erick Moura. Ele admitiu que o time “ficou devendo”. “O time não estava em um grande dia”, concluiu o comandante do Sapo. Erick confirmou a informação divulgada pela própria diretoria, de um convite que recebeu para dirigir uma equipe do módulo I. “Quero ficar no Mamoré até o fim da competição, quem sabe conseguindo o acesso à primeirona”, disse Moura.

Os dois próximos jogos do Mamoré serão em casa, diante do Funorte, na segunda-feira da próxima semana e contra o Uberlândia, fechando o primeiro turno.

O atacante Jonathan recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida.

Patrocinense 0x0 Mamoré

Patrocinense: Cristiano, Iran, Levi, Raphael e João Lucas; Kika (CA-cartão amarelo), Cesinha, Jackson e Sóstenes (Robson Goiano); Cinézio (CA)(Thiago Emílio) e Ferreira (Vanvan)(CA). Treinador: Sandro Gaúcho.

Mamoré: Thiago Wanderson, Ricardo, Paulinho (CA), Jonathan Machado e Ranner; Thiago Carvalho, Marcelinho (CA) (Vasconcelos) (CA), Jouberth (CA) e Evandro (Robertinho); Jonathan (CA) (Tiago Pittbul) e Maxsuel. Treinador: Erick Moura.

Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira; assistentes: Marconi Helbert Vieira e Adenilson Alves Teixeira.

Renda: R$ 25.390,00 – público: 1305 pagantes.

Grupo A

Ainda pela chave do Sapo, Araxá bateu o Funorte por 2×0, gols de André Alves e Thiago Pereira (pênalti), no segundo tempo, na partida disputada no “Zama Maciel” (da URT). Funorte ainda não conseguiu atender às exigências dos órgãos competentes para mandar suas partidas em Montes Claros.

URT e Uberlândia se enfrentam neste domingo no “Zama Maciel”, às 16h.

Grupo B

Jogando em casa, Ipatinga goleou o Tricordiano: 5×0.

Formiga e Tombense empataram em 2×2 no “Astrogildo Duarte”, em Nova Serrana, mando de campo provisório da equipe formiguense.

Poços de Caldas e Social completam a rodada domingo pela manhã, no “Ronaldo Junqueira”.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury