Empate no Barradão mantém Galo na ponta

vit-galoAs dificuldades encontradas pelo Atlético não foram surpresa para ninguém. O Vitória mantinha 100% de aproveitamento em casa, a cancha estava bastante pesada pelas chuvas que cairam antes e o Atlético vinha de um jogo que exigiu muito dos jogadores na última quinta-feira no Mineirão, nos 2×0 em cima do São Paulo. Diante destas circunstâncias, o 0x0 no Barradão pode ser considerado um bom resultado.

O Palmeiras, com a vitória de 1×0 sobre o Santo André chegou ao mesmo número de pontos da equipe mineira, que no entanto lidera pelo critério de saldo de gols.

O Atlético teve duas baixas consideráveis no jogo do Barradão: Diego Tardelli, com o terceiro cartão amarelo e o meio-campo (também lateral) Júnior, com dores musculares. Renam e Carlos Alberto deixaram a partida contundidos, substituídos por Alex Bruno e Serginho.

Para o próximo compromisso diante do Fluminense pela 13ª rodada na próxima quinta-feira, às 21 horas no Mineirão, Celso Roth não pode contar com o zagueiro Wérley, que foi amarelado.

Os ingressos para a partida de quinta começam a ser vendidos nesta segunda. A torcida do Galo é show neste Campeonato, colocando o time em primeiro lugar também neste quesito.

Kleber

Cruzeiro contina sem vencer

Cruzeiro perde no Mineirão para o Corínthians por 2×1 e completou seis jogos de jejúm, levando-se em conta Libertadores e Brasileiro. Jorge Henrique e Ronaldo fizeram para o Corínthians e Kléber, de pênalti, para o time mineiro. Cruzeiro voltava ao Mineirão, após a perda do título da Libertadores na quarta para o Estudiantes de La Plata, com três alterações: Henrique improvisado na zaga, Fabrício na vaga de Ramires (negociado) e Dudu no meio, em lugar de Wagner.

O árbitro Elmo Alves Resende Cunha (Federação Goiana) anulou um gol legítivo conseguido pelo Cruzeiro aos 43 minutos do primeiro tempo. No final, 32 mil 595 pagantes deixaram o Mineirão mais uma vez decepcionados com a campanha do Cruzeiro.

No próximo jogo, quarta-feira, o técnico Adilson Batista não pode contar com o zagueiro Leonardo Silva, expulso contra o Corínthians. Vinícius, Neguete e Luisão são opções para a zaga ou contar com recuperação de Thiago Heleno. São inúmeros os problemas na zaga. Confira aí: Thiago Heleno sente dores no tornozelo, Léo Fortunato sofreu uma lesão no joelho e só volta no ano que vem, Gustavo está em recuperação e o problema também é no joelho.

A maré não está nada legal no Cruzeiro. Que fase!!!

Fonte: www.agesporte.com.br