Empate no clássico. Decisão da última vaga fica para a rodada final

Foto0168URT e Mamoré empataram em 1×1, em mais um clássico válido pelo módulo II do campeonato mineiro, realizado no “Zama Maciel”, na tarde deste domingo, pela 9ª e penúltima rodada da fase de classificação. Com esse resultado, Poeira e Sapo entram no próximo domingo com possibilidades de chegarem ao quadrangular final.

No primeiro tempo, a URT foi melhor, embora com poucos lances contundentes. A Celeste teve cinco escanteios a favor contra nenhum. Situação diferente na etapa final, quando o Mamoré tomou a iniciativa e partiu prá definir. O gol alvi-verde surgiu aos 20min, após um chute forte de Felipe e uma rebatida do goleiro Cristiano nos pés de Evandro, que atirou para a rede.

Aos 25min aconteceu o lance que mudou a partida. O árbitro Joel Tolentino Damata Júnior marcou pênalti duvidoso para a Celeste e expulsou, por reclamação, o volante Mário. Pela repetição do lance pelos cinegrafistas presentes, foi constatado o erro do apitador. Na cobrança, Diogo Galvão “telegrafou” e propiciou a defesa do goleiro Gessé.

Daí prá frente, com o resultado adverso e com um jogador a mais, a URT foi para o ataque, pressionando para conseguir o gol de empate. O Mamoré passou a jogar no contrataque, na tentativa de garantir os três pontos. Até que aos 43min, numa sobra do goleiro Gessé, Cesinha, adiantado, aproveitou para conseguir o empate celeste.

Após os quatro minutos de acréscimos, Joel apitou fim de jogo e foi cercado por alguns jogadores esmeraldinos, com reclamações sobre o pênalti e o gol de Cesinha, que estaria impedido. O goleiro Gessé, que havia recebido o amarelo, acabou recebendo o vermelho, após o apito final do árbitro.

URT 1×1 Mamoré

URT: Cristiano, Iran, Martinês, Diego Correia e Marcel; Tiago Lima (Cesinha), Diogo Marzagão, Zé Maria e Jean Carlo; Robinho (Leandro Bocão) e Vander (Diogo Galvão). Treinador: Luís Eduardo. Martinês e Jean Carlo receberam cartão amarelo.

Mamoré: Gessé, Rafael, Henrique, Márcio Paraíba e Adílio (Flávio Mineiro); Tôto, Mário, Caio e Charles (Felipe); Evandro e Daniel Amorim (Dinei). Treinador: Gian Rodrigues. Mário e Gessé receberam cartão vermelho e Márcio Paraíba, o amarelo.

Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (errou feio e merece ser observado pela comissão de arbitragem); Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Marcelo Francisco dos Reis.

Patrocinense classificada

No “Júlio Aguiar”, a Patrocinense chegou aos 19 pontos e 6 vitórias e conseguiu antecipadamente a sua classificação para o quadrangular final. A equipe grená bateu o Uberaba por 2×0, gols de Dalmo e Cássio. O Uberaba, com o resultado, foi rebaixado para a segunda divisão, sem conseguir vencer até o momento.

Uberlândia na “briga”

O Uberlândia derrotou o Democrata, na “Arena do Jacaré”, em Sete Lagoas, por 3×0, gols de Martoni e Daniel Morais (2). Uberlândia, Mamoré e URT disputam a outra vaga do Grupo A.

Classificação

1º- Patrocinense – 19 pontos – 6 vitórias – 16 gols marcados – saldo 6 gols – CLASSIFICADA

2º- URT – 16 pontos – 5 vitórias – 14 gols marcados – saldo 4 gols

3º- Mamoré – 16 pontos – 4 vitórias – 16 gols marcados – saldo 4 gols

4º- Uberlândia – 15 pontos – 4 vitórias – 16 gols marcados – saldo 8 gols

5º- Democrata SL – 6 pontos – 1 vitória – 8 gols marcados – déficit de 8 gols

6º- Uberaba – 2 pontos – nenhuma vitória – 4 gols marcados – déficit de 14 gols

Grupo B

Jogos do último sábado: Minas 1×1 Betim; Social 0x2 Democrata GV.

1º- Minas – 14 pontos – 4 vitórias – 13 gols marcados – saldo 4 gols

2º- Democrata GV – 12 pontos – 4 vitórias – 11 gols marcados – saldo 3 gols

3º- Betim – 11 pontos – 3 vitórias – 10 gols marcados – saldo 5 gols

4º- Social – 7 pontos – 2 vitórias – 5 gols marcados – déficit 7 gols

5º- Tricordiano – 7 pontos – 2 vitórias – 4 gols marcados – déficit 5 gols

Última rodada da primeira fase

Todos os jogos no domingo, 7 de abril, às 16h

Grupo A – Mamoré x Patrocinense, Uberlândia x URT, Uberaba x Democrata SL

Grupo B – Democrata GV x Minas, Betim x Tricordiano.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury e Silvano Souza
_CSC0416 (Custom) _CSC0478 (Custom) _CSC0479 (Custom) _DSC0372 (Custom) _DSC0383 (Custom) _DSC0385 (Custom) _DSC0390 (Custom) _DSC0395 (Custom) _DSC0397 (Custom) _DSC0400 (Custom) _DSC0411 (Custom) _DSC0413 (Custom) _DSC0414 (Custom) _DSC0415 (Custom) _DSC0417 (Custom) _DSC0418 (Custom) _DSC0430 (Custom) _DSC0434 (Custom) _DSC0443 (Custom) _DSC0454 (Custom)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

19 ideias sobre “Empate no clássico. Decisão da última vaga fica para a rodada final

  1. Esse tal de Marcos falando de favorecimento ao Uberlandia.
    O Mamore pegou a Patrocinense em campo neutro, fora do Julio Aguiar, e conseguiu tres pontos, foi favorecido.
    A Patrocinense pegou o fraco time do Uberaba em Patos. Apesar do time do Uberaba estar ruim, naquele comeco de campeonato poderia ter conseguido um empate no Uberabao.
    O gol de empate do mamore contra o uberlandia aos 42 do segundo tempo nao havia sido falta.
    E o garfo escandaloso da URT em cima do Mamore no domingo… E brincadeira…
    Entao quem e que esta sendo verdadeiramente prejudicado ou favorecido.
    Fica na sua meu amigo… e para de inverter as coisas.

  2. Este Césinha pouco falado aí em Patos era ídolo aqui em Patrocínio, chamado da marcos Assunção pela torcida e imprensa.Se ele tivesse no nosso time o Dalmo já tinha feito o dobro de gols.Nós queremos que o URT classifique , pois tem vários jogadores que eram daqui. Boa sorte !

  3. Resposta ao comentário do marcos sou torcedor do Uberlândia e fui ao estádio no jogo contra a patrocinense a regra é clara amigo jogador está sozinho para fazer o gol é impedimento pode ver os melhores momentos e verá nos 2 lances de gol o jogador dalmo sozinho junto ao goleiro,não precisamos roubar para não ganhar o jogo, o próprio time já não ajuda.

  4. E ninguem cala esse chôrôrô, chora a torcida, chora o presidente, chora o jogador!

  5. É muito choro, de ambos os lados, tanto de URT quanto de Mamoré, certo que um pouco mais dos torcedores esmeraldinos.
    Mas além da decepção da arbitragem, que é o que mais se comenta; pra mim a maior decepção mesmo foi do futebol apresentado pelas duas equipes. Muito aquém do esperado. Foram duas equipes no primeiro tempo, com medo uma da outra, sem criatividade no meio de campo de ambas as equipes e um futebol pobre de bons lances. No segundo tempo melhorou um pouco, mais ainda esteve muito longe do que as duas equipes podem apresentar. No clássico local o futebol apresentado pelas duas equipes decepciou e se não melhorar e muito pra domingo que vem as duas podem ficar fora da próxima fase, pois se derem mole o Uberlandia pode ficar com a vaga. Muito se comenta de varios lances que pode ter havido irregularidade, mais o certo é que tem muita gente comentando com a emoção, deixando de lado a razão, e esquecendo que o futebol apresentado em campo por Mamoré e URT foi muito pobre tecnicamente para duas equipes que almejam a elite mineira.

  6. adamar gomes,pega mau voces ai colocar essa tarja ai em cima do ag esportes do classico e promover a urt a primeira divisao como esta! sejao menos parciaes,disfarcem um pouco,pega mau,vcs tem um sit de credibilidade,sejao + profissionaes,cabe a imprensa serem imparciaes mesmo tendo partido assumido.

    RESPOSTA:

    Prezada Kátia.
    Só para esclarecer.
    É um espaço de publicidade.
    Não é exclusividade de ninguém.
    É um espaço aberto.
    Fica à disposição de todos os clubes.
    É só entrar em contato com o AG Esporte.
    OK???

  7. abre o olho mamore e urt o empate foi bom para o uberlandia para a fmf malandra la em uberlandia para o time deles e aqui contra o mamore eles que fica com a vaga

  8. Poucas vezes na minha vida vi uma arbitragem tao absurda…

    Antes de apontar oa ERROS PRINCIPAIS, vamos lembrar das faltas na entrada da área em ataques da URT, toda bola q jogador dominava de costas, era falta, nao tinha carga, nao calçava, raro contato, mas SEMPRE FALTA, já quando o MAMORE atacava, no maximo FALTA DE ATAQUE!!!

    *TA, ESQUEÇAMOS AS INVERSÕES A FAVOR DA URT.

    *Agora, vamos lembrar q o carrinho do Mario, ainda no primeiro tempo FOI NA BOLA!!! ele ganhou amarelo…

    *O DANIEL, atacante do MAMORE, em lance de gol, foi derrubado quase na pequena AREA, penalti NAO MARCADO!

    *O penalti da URT, foi absurdamente MARCADO, o jogador caiu SOZINHO entre dois do MAMORE!!!

    *MARIO expulso INJUSTAMENTE por reclamar COM TOTAL RAZAO e de forma NAO ACINTOSA!!!

    *O GOL DE EMPATE foi IRREGULAR, pois ao iniciar a jogada com a meia bicicleta, o CEZINHA se encontrava a frente da linha da pequena area, enquando SOMENTE O GOLEIRO ESTAVA A FRENTE…VERGONHOSO…

    FOMOS PREJUDICADOS A PARTIDA INTEIRA!!!

  9. Cada vez mais decepcionado com o futebol.Futebol perdeu a graça.Erros acontecem sim,o ser humano está sujeito a erros.Mas todo ano o Mamoré ser prejudicado pela arbitragem.È muita SACANAGEM.Penalti não marcado para o Mamoré,penalti que não foi para a URT,gol da URT irregular,isso foi o que todos que estavam no estádio viram.Tremenda de um sacanagem mais uma vez.

    ABRE O OLHO DIRETORIA DO MAMORÉ…

  10. ate quem fim vcs da radio clube falaram a realidade do jogo, esse juiz ja veio arrumado, mamoré foi claramente garfado, vergonha ter q ver uma FMF dessa, o sapao vai classificar e a urg vai fica para traz de novo,

  11. Abra o olho diretoria da Urt… Moro em Udia e já foi noticiado aqui a visita programada para esta semana da diretoria do Uberlandia Esporte Clube até a FMF para colocar pressão na arbitragem deste jogo decisivo. No jogo do Uberlândia contra a Patrocinense, foram 2 gols do time do alto paranaíba anulados de forma escandalosa. Fica o recado para a URT, para que a diretoria trabalhe nos bastidores, senão o time terá que ganhar do Uberlândia e da arbitragem.

  12. eu olhei no patos noticia a hora do gol da urt na hora que o jogado da urt da aquela puxeta e so congela a imagem qui da pra ve o cesinha na linha da pequena area e nao tem nenhum jogado mamore dando condicao o penalte nao existiu e ainda espulsou o jogado do mamore que foi claro que o juis teve responsabilidade do placar ruim pro sapo agora vamos lota a arena e faser o deve de casa que vai da serto para classifica mamore contra todos vamo subir sapo

  13. Vergonha esta arbitragem, o juiz foi diretamente responsável pelo resultado, marcando um penal que não existiu e na sequência expulsando o Mário. Por fim validou um gol irregular. Isto é uma vergonha…..

  14. dessa veis a arbritagem que prejudicou o mamore mais vamos lota nossa casa e fase o resultado que vai da serto vamo subi sapo

  15. estou indignado no que ocorreu com a arbitragem em favor da urt,o que fazem pra levar vantagem,nem assim conseguirao vencer o mamore,mao grande e’ pouco,ano passado o araxa foi beneficiado e tirarao o mamore, agora novamente tentarao, so que a urt dentro de campo nao teve competencia e tomou um passeio,mamore certamente vai classificar,mas vamos abrir o olho pra segunda fase,no primeiro tempo penalty claro em cima do daniel,cartao amarelo no mario e nem falta foi segunda as radios,penalty inventado e expulsao premeditada,e por fim gol impedido…temos que moralizar o futebol,arbitros tendenciosos e diretores promiscuos tem que sair fora e renovar….

  16. Vergonha essa é a palavra correta pela atuação da arbitragem hj,1º:Um pênalti não marcado p/ o Mamoré no 1º tempo,2º:Penalti inexistente marcado contra o Mamoré e se não bastasse expulsou injustamente o jogador Mario em um momento onde o Mamoré mandava no jogo e em 3º:O juiz validou o gol da Urt que estava impedido.Mas mesmo assim a Urt continua na freguesia e de imaginar que durante a semana tinha uns torcedores deles falando em 3 ou 4 a zero kkkkkkk e eu falei quem riri por ultimo rir melhor…

  17. Pena, a URT deixou escapar a classificação…,com este empate reabilitou em muito as forças do uberlândia…acho que complicou…jogou fora uma grande oportunidade.Futebol é isso….

  18. bora urt… agora é lotar o parque do sabiá e garantir nossa classificação, o imporatante é que dependemos somente das nossas forças, e um dia atrás vi um comentario de um jovem torcedor do mamoré falando que se fosse o caso entregava o jogo para a patrocinense para a urt nao se classificar, mas agora o jogo inverteu obvio que nós queremos a classificação, mas se for necessario nós entregamos o jogo para o uberlandia para vcs não se classificar, mas pode ficar tranquilo pq a urt dessa vez garanti a 2 vaga… a arbritagem foi um sucesso!!! Parabéns para os torcedores do mamoré que quebraram o estadio concerteza devem ser punidos já q/ nós fomos….

Os comentários estão fechados.