Empossado o Conselho do Esporte

Empossado na manhã desta segunda-feira, dia 20, o Conselho Municipal de Esportes, que passa atuar em apoio à Diretoria de Esportes, da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Patos de Minas.

Caberá ao Conselho sugerir ações e analisar propostas ligadas à área esportiva, fortalecendo ainda mais o que tem sido feito na gestão da prefeita Béia Savassi.

Além da Prefeita Maria Beatriz de Castro Alves Savassi, do Secretário Gabriel Savassi e do diretor de esportes Wanderlei Rodrigues Resende, esteve presente à solenidade, o deputado estadual Elmiro Nascimento, o vice-presidente José Eustáquio Rodrigues Alves e outras autoridades.

O Conselho Municipal de Esportes é formado por representantes de várias entidades e órgãos representativos, inclusive da imprensa esportiva. A professor Mírian Borges, da Associação dos Professores de Educação Física foi indicada para secretária ad-hoc da solenidade, sendo eleito para presidência do Conselho, o radialista Adamar Gomes de Sousa, representante do SIRTECOM, Sindicato dos Radialistas e Jornalistas da Região.

Na oportunidade foi apresentado o Calendário Esportivo para 2011, da Secrateria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O Conselho de Esportes realizou preliminarmente uma reunião para traçar diretrizes e voltará a se reunir no início do próximo ano em caráter oficial. A instalação do Conselho se fez necessária, também, para que a Prefeitura de Patos de Minas passa a ter uma participação no chamado ICMS solidário, o que significa mais recursos financeiros para a área do esporte.(AG)
Fotos: Toninho Cury (AG Esporte)