Encerrada fase regional dos Jogos Escolares

Os Jogos escolares de Minas Gerais – JEMG, tiveram encerramento no sábado (2) em sua fase regional, com disputas em várias regiões do Estado: Centro, Norte, Sul, Vale do Aço, Zona da Mata e Triângulo/Alto-Paranaíba.

Patos de Minas participou da fase de Uberaba. O melhor resultado foi na modalidade Xadrez no Módulo II masculino, com o primeiro lugar de Gabriel Alves Freitas, da E.E. Dona Guiomar de Melo. Na mesma competição, Ivan Moriá Borges Rodrigues, do Colégio Marista, ficou com o 12º lugar.

No Módulo I Feminino do Xadrez, a aluna da E.E. Marcolino de Barros, Tatiane Lúcia da Costa, ficou com a 8ª colocação.

No Atletismo masculino módulo II, 100 metros rasos, Paulo Henrique Andrade Rodrigues e Saulo Fonseca Soares, da E.E. Marcolino de Barros, ficaram respectivamente com o 2º e 12º lugares. No revezamento medley, a equipe patense ficou em 6º lugar com Éverton José dos Santos  (Escola Abílio Caixeta), Lucas Rodrigues Araújo, Paulo Henrique Andrade Rodrigues e Saulo Fonseca Soares (Marcolino de Barros).

Nos esportes coletivos, a Escola Municipal Norma Beluco fez bonito com o 2º lugar conquistado no Volei Feminino Módulo I.  O Colégio Marista ficou em 3º lugar no Basquete Masculino Módulo II e em 4º lugar no Handebol Feminino II. No Futsal feminino II, a E.E. Marcolino de Barros terminou na 4ª colocação.

A fase estadual dos Jogos Escolares acontece em agosto, de 8 a 13, em Juiz de Fora.
(AG)