Equipes patenses fora das semifinais do Campeonato Regional

_dsc0475

Mamoré e Queiroz/Celebridades – os dois times de Patos de Minas no Campeonato Regional, foram eliminados na segunda fase. Com isso, as semifinais contarão com os três carmenses – Paranaíba, Bela Vista e Niterói, e mais o Presidente Olegário.

Neste sábado (17), no Estádio Bernardo Rubinger, Mamoré foi derrotado mais uma vez pelo NIterói, agora por 2×1. Carlinhos Tatu marcou os gols do Touro Louco, aos 11 e aos 33 do primeiro tempo. O único gol do Sapo foi de Davi, aos 20 minutos. No segundo tempo, aos 37, Ígor cobrou pênalti para o time patense e o goleiro Roger defendeu. No lance foi expulso o lateral-direito do Touro, Juninho.

Mamoré

João Marcos, Jonathan, Juninho Sousa, Mota e Sucupira; Daniel (Gabriel Silva), Hugo (Vitinho), Rendel e Ígor (Henrique); Guilherme (Rogério) e Davi (Vinícius). Treinador: Pael.

Niterói

Roger, Juninho, Márcio Gasparzão, Felipe César e Vandier (Vítor Viola); Estévan, Jonatan Andrade, Paulo Roberto (Tiagão) e Carlinhos Tatu (Maicon); Charles (Serginho) e Cabelinho (Bruno). Treinador: Celinho.

Árbitro: Vanderlei Silva, auxiliado por Adalto Pereira de Andrade e Evane Silva Rosa. Público: 75 pagantes; renda: R$ 535,00.

Lembrando, que em Carmo do Paranaíba, o Mamoré havia sido derrotado por 1×0. Time Verde, agora eliminado, concentrará suas atenções na sequência da disputa da Copa Triângulo – Alto-Paranaíba, Sub-20, que se encontra em sua terceira rodada. Mamoré, nessa competição, volta a campo na quarta-feira, 18h30, no “Bernardo Rubinger”, diante do Dínamo de Araxá.

Em Carmo do Paranaíba

No “Aprígio Costa Marinho”, o Presidente Olegário conseguiu se classificar com o empate diante do Bela Vista em 3×3, depois de ter vencido o primeiro jogo em casa por 1×0. Bela Vista, mesmo com o empate, conseguiu sua classificação pelo índice técnico, levando-se em conta toda a campanha ao longo da competição.

No “João Luiz de Carvalho”, o Paranaíba chegou às semifinais, eliminando o Queiroz/Celebridades, vencendo a partida por 2×1, com gols de Queijinho e Guma. Vítor, de pênalti, anotou o gol solitário da equipe de Patos de Minas. Na primeira partida, no “Bernardo Rubinger”, o Galinho Carmense também foi o vencedor por 2×1.

Classificados

Avançaram para a fase semifinal, os três vencedores dos confrontos da segunda fase: Paranaíba, Niterói e Presidente Olegário e mais o Bela Vista, pelo índice técnico.

Regulamento

O artigo 4º do Regulamento do Campeonato Regional, em seu Parágrafo 2º, determina o seguinte, em termos de classificação das equipes para a fase semifinal.

“§ 2°- 03 equipes estarão classificadas para 3ª Fase, as três vencedoras dos confrontos da segunda fase,mais 01 por índice técnico, observando o índice geral entre as 03 equipes desclassificadas da segunda fase.”

O emparceiramento das equipes para as semifinais, está previsto no artigo 5º:

Art5º- Esta fase será disputada pelas 04 (quatro) equipes classificadas no mata-
mata da segunda fase em dois jogos eliminatórios (ida e volta) conforme tabela em anexo e obedecendo a ordem:
§ l°- Para definir a posição de cada equipe será considerada a campanha de todas as fases anteriores, se for necessário serão obedecidos os critérios da forma abaixo estabelecida pela ordem, até o desempate.
A) Maior Número de Vitória no geral;
B) Maior Saldo de Gols no geral;
C) Confronto Direto (no casa de duas equipes)
D) Maior Número de Gols Marcado no geral;
E) Menor Número de Gols Sofrido no geral;
F) Sorteio.
Campanha dos quatro primeiros, após a segunda fase:
1º- Paranaíba – 19 pontos – saldo 4 gols
2º- Bela Vista – 17 pontos – saldo 6 gols
3º- Niterói – 17 pontos – déficit de 1 gol
4º- Presidente Olegário – 16 pontos – déficit de 1 gol
Jogos das semifinais
Jogos de ida:
4º x 1º – Presidente Olegário x Paranaíba – em Presidente Olegário
3º x 2º – Niterói x Bela Vista – em Carmo do Paranaíba
Jogos de volta:
1º x 4º – Paranaíba x Presidente Olegário – em Carmo do Paranaíba
2º x 3º – Bela Vista x Niterói – em Carmo do Paranaíba
AG esporte
Fotos: Toninho Cury

Uma ideia sobre “Equipes patenses fora das semifinais do Campeonato Regional

Os comentários estão fechados.