Erick Moura apresentado como novo treinador do Mamoré

Erick Moura foi apresentado no final da manhã desta quinta, dia 20, na sala de imprensa do Estádio Bernardo Rubinger, como novo treinador do Mamoré para a próxima temporada.

O próprio treinador anunciou as três primeiras contratações: o zagueiro Diego, de retorno ao clube após o final do empréstimo ao Araxá, onde disputa o campeonato da segunda divisão; o atacante Augusto César, baiano que atuou no Uberaba e que estava no Mato Grosso; e o atacante Moisés, atacante-artilheiro do Rio Verde de Goiás.

Erick Moura anunciou também o responsável pela preparação física, Luís César, o conhecido Maçarico.

Erick Moura

Nasceu em 27 de agosto de 1975 em Tupaciguara (MG) e foi criado em Uberaba. Jogou nas equipes de base do Uberaba Sport. Iniciou a carreira de treinador, no próprio Colorado, em 2004, comandando as equipes de base. Atuou ainda como coordenador. Formado em educação física, Erick passou a participar da comissão técnica na categoria profissional do time da capital do Zebu.

Em 2008 assumiu o cargo de treinador e, em 2009, conseguiu levar o Uberaba às quartas-de-final da Série D do campeonato brasileiro. Deixou a equipe na semifinal da Taça Minas Gerais. Em 2010 teve uma curta passagem de um mês e meio pelo Araxá Esporte. O seu último trabalho foi na equipe júnior (sub-20) do Uberlândia na presente temporada. Erick Moura fez curso de treinador na Escola de Treinadores Profissionais do Estado de São Paulo.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Erisdalton Andrade (Diretor de Marketing do E.C.Mamoré)

5 ideias sobre “Erick Moura apresentado como novo treinador do Mamoré

  1. Sabemos que é difícil a contratação de treinadores e jogadores renomados, más a diretoria deve buscar fontes de renda alternativas e patrocinadores, pois Patos de Minas oferece duas grandes faculdades, colégios particulares, quatro grandes hospitais, clínicas médicas e de estéticas, grandes oficinas, garagens e concecionários de veículos, redes de postos de combustiveis, frotistas, detre várias outras opções de participação. Não basta ficar de braços cruzados esperando uma ajuda do céu. A diretoria desperdiça oportunidades, a exemplo a exploração do estacionamento de veículos em dias de jogos o Mamoré “jogou pro ar”, o que seria um complemento de renda foi doado como graça, quem faz graça é quem pode e não quem necessita. Acorda Mamoré!!!

  2. Prezados companheiros do ag esporte,nòs verdadeiros torcedores do Mamore estamos bastante otimistas com o treinador Erick moura e tambem satisfeitos com a diretoria que comeca no tempo ideal a preparacao do elenco.

  3. Gostaria deixar bem claro para a equipe bola na rede, que o treinador Erik Moura não e iniciante,ele trabalha como treinador e auxiliar a 13 anos,desculpe pela correçao?

  4. Na minha opinião está começando muito mal a diretoria Esmeraldina.
    Contrataram um treinador sem experiência, desconhecido e muito imaturo, qual é o curriculo deste treinador?
    Quantos titulos ele já ganhou?
    Não se ganha campeonato assim, é sinal de muito sofrimento em 2012, para a torcida do Mamoré.

Os comentários estão fechados.