Escalada a arbitragem para o clássico no “Mangueirão”

URT e Mamoré se enfrentam neste domingo, 15 horas, no Estádio “Zama Maciel”, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro, pelo returno do Grupo “A”. No primeiro turno, no “Bernardo Rubinger”, houve empate em 1×1.

Divulgada na tarde desta quinta-feira (25) a arbitragem para o clássico. Apita Émerson de Almeida Ferreira (CBF-FMF), auxiliado por Wésley Moreira de Carvalho e Pedro Araújo Dias Cotta. Cleonaldo Caetano da Silva (LPD) será o árbitro reserva.

A URT registrou na Federação Mineira de Futebol os contratos de Jámerson e Tiago, lateral direito e zagueiro, respectivamente, vindos do Ituiutaba. Expirou-se nesta quinta o prazo para inscrição de jogadores na competição deste ano. O treinador Zezito ainda não confirmou o time que enfrenta o Mamoré. Adriano pode aparecer no ataque e Rafael na lateral direita, porém nada está confirmado. Os torcedores vão atrás dos ingressos antecipados a R$ 15 reais para evitar o pagamento de R$ 20 reais no sábado e domingo.

O Mamoré também registrou jogadores na FMF, no último dia de inscrições para o Módulo II. São os zagueiros Cleiton Mineiro e Felipe. Felipe, de 22 anos, também é opção como volante e lateral esquerdo. Ele vem da Desportiva do Espírito Santo. Cleiton Mineiro, de 33 anos, atuava pelo ABC do Rio Grande do Norte. O treinador Luís Eduardo aproveita os treinamentos da semana para fazer alterações na equipe, sem informar até agora o onze que começa o clássico no Estádio “Zama Maciel”.

CONFRONTOS

Este é o 33º confronto entre URT e Mamoré desde 1991. URT tem 11 vitórias contra 7 do Mamoré e mais 14 empates. São 55 gols assinalados, 32 pela URT e 23 do Mamoré. Na última partida, dia 20 de fevereiro no Estádio “Bernardo Rubinger de Queiroz” houve empate em 1×1. Gilmar, aos 40 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para o Mamoré. O empate “celeste” veio aos 48 da etapa final, nos acréscimos, com Filhão.

RODADA

Além de URT x Mamoré, o Grupo “A” do Módulo II mostra para sábado, 15 horas, em Montes Claros, o confronto entre Funorte e Araxá, com apito de Igor Júnior Benevenuto. Em Três Corações, Tricordiano e Poços de Caldas, sábado 16 horas, arbitragem de Adriano Alves de Oliveira.

No Grupo “B”, Guarani e Formiga em Divinópolis (clássico regional), no sábado, 16 horas, apito de Marcus Vinicius Sá dos Santos. No domingo, 10:30, em Itabira, Valério x Tombense, arbitragem de Josué Otaciano dos Santos.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

9 ideias sobre “Escalada a arbitragem para o clássico no “Mangueirão”

  1. Esse árbitro é FRACO (técnica e disciplinarmente) e, diante da pressão exercida, pode COMPROMETER O CLÁSSICO, que merecia um árbitro melhor, mais experiente e de mais pulso. Espero que não interfira no resultado do jogo e que VENÇA O MELHOR, para o bem do futebol de Patos de Minas e da região.

  2. quanto vai acabar eu sei lá, o que sei é que quem perder pode se complicar pro rebaixamento… vamos torcer pro Tricordiano e Araxá se darem mal na sequência…

  3. Pra não contrariar nenhum dos 2 times(alias times horiveis), um empate tá de bom tamanho
    2 a 2, atè breve

  4. 3 X 0 PRO TROVÃO AZUL, FORA O SHOW DE BOLA!!! O ADRIANO MATADOR ESTARÁ EM CAMPO E FARÁ A FESTA DA TORCIDA CELESTE EM CIMA DOS MOCHÉS!!!!

Os comentários estão fechados.