Espanha e Paraguai completam as quartas-de-final

Com 56 jogos disputados está encerrada a fase de oitavas-de-final da Copa do Mundo 2010, com as classificações nesta terça (29) do Paraguai e Espanha.

O Paraguai é o quarto sulamericano que vai às quartas-de-final, depois de eliminar o Japão na marca do pênalti por 5×3, em Pretória, com zero a zero no tempo regulamentar e na prorrogação.

Na outra partida do dia, na Cidade do Cabo, a Espanha confirmou o seu favoritismo e derrotou Portugal por 1×0, gol de Villa, aos 17 minutos do segundo tempo, alcançando o comando da artilharia ao lado de Higuain (Argentina) e VitteK (Eslováquia).

Cristiano Ronaldo foi uma figura apagada na seleção de Carlos Queiroz que contava com os brasileiros naturalizados Pepe (substituído) e Liedson, que entrou no finalzinho. Ricardo Costa foi expulso aos 42 minutos do segundo tempo pelo árbitro argentino Hector Baldassi.

Quartas-de-final

Ainda faltam oito partidas para o encerramento do Mundial. Nestas quarta e quinta-feiras, não há jogos.

Na sexta dia 2, entram em campo às 11 horas, em Port Elizabeth, Brasil e Holanda. O outro jogo da sexta será entre Uruguai e Gana, às 15:30 em Joanesburgo. Os vencedores se enfrentarão nas semifinais na terça-feira, dia 6, às 15:30 na Cidade do Cabo.

No sábado, dia 3, na Cidade do Cabo, às 11 horas, jogam Alemanha e Argentina e às 15:30 em Joanesburgo, Paraguai e Espanha. Os vencedores vão se cruzar na semifinal do dia 7 de julho, uma quarta-feira, às 15:30 na cidade de Durban.

Por: Adamar Gomes