Estádio “Bernardo Rubinger de Queiroz”

A diretoria do Mamoré divulgou comunicado oficial à imprensa e aos torcedores do clube sobre a decisão sobre o nome do novo Estádio, que está sendo construído ao lado da Avenida JK, entre os bairros Ipanema e Planalto. “Bernardo Rubinger de Queiroz” será o nome da Arena do Mamoré, que terá inauguração dentro de aproximadamente três meses.

“Não há como transcrever todas as ações por ele promovidas em prol do Clube, mas possível é relatar ter sido o mesmo, o grande idealizador para que o Clube voltasse às atividades em 1987, após um longo período de inatividade”, diz o comunicado alvi-verde, ressaltando: “também ter sido o grande incentivador para que o Clube se profissionalizasse e figurasse na primeira divisão do futebol mineiro; foi ele o “braço direito” dos presidentes Washington Ribeiro, José Alves Filho, Mauro Siqueira de Moura, Adalto Antonio Gonçalves, Júlio Maria Macedo França e tantos outros”.

O comunicado esmeraldino ressalta ainda: “Para que não paire dúvidas, suas condutas de auxílio ao Clube ultrapassavam as boas idéias; ele próprio praticava o trabalho que se apresentasse, e de forma não esporádica, disponibiizava ao Clube recursos de seu patrimònio, isto, sem, contudo, fazer alarde de suas obras, razão porque vimos necessário apresentar à grande maioria da população de nossa cidade tais fatos, e dizer, que o grande homem a que nos referimos é o do saudoso BERNARDO RUBINGER DE QUEIROZ, este que, orgulhosamente homenageamos com o nome Oficial do Estádio. ”

A nota do Mamoré vem assinada por Antonio Limírio de Araújo, Edson de Sousa Soares, José Peres de Castro, José Severo, Sandoval Amâncio de Araújjo e pelo presidente José Soares Filho (Zezé do Cartório).

Uma ideia sobre “Estádio “Bernardo Rubinger de Queiroz”

  1. Parabens pela escolha do nome do estádio do Mamoré. Bernardo trabalhou como nunca pelo querido clube de minha infância em Patos. Meu irmão Rui, foi por muito tempo jogador do Mamoré e colega de Bernardo desde os tempos do tiro de guerra, tenho certeza que se estivésse aqui, contaria com sua aprovação.

Os comentários estão fechados.