Estádio da URT fica menor

Estádio "Zama Maciel"

Estádio

Após uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, o Estádio “Zama Maciel”, da URT, teve a sua capacidade limitada a 3.154 torcedores para os jogos do Campeonato Mineiro Módulo II.

A diminuição de público no Estádio do “Mangueirão” se deve à interdição da arquibancada situada atrás do gol da Avenida Paranaíba, por causa de material de construção encontrado no local.

A diretoria da URT assinou um Termo de Ajuste de Conduta, limitando o público de acordo com a capacidade das saídas de emergências e o bloqueio temporário de parte da arquibancada.

O Estádio estaria apto a receber partidas de futebol, caso o Campeonato viesse a ter o seu início neste final de semana. No entanto, a Federação Mineira de Futebol resolveu adiar o início da disputa, pois há outros Estádios com problemas, na apresentação de seus Laudos de Vistoria.

Decisão na Segunda-Feira

Os clubes do Módulo II aguardam a reunião da próxima segunda-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol, da qual participarão diretores da entidade, Promotoria Pública, membros do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para checarem os laudos de todos os Estádios.

Ao que tudo indica, o Campeonato poderia ser iniciado no outro final de semana, mantendo-se a ordem dos jogos de acordo com tabela elaborada e divulgada.

(AG)

2 ideias sobre “Estádio da URT fica menor

  1. Concordo com você Ademir. A segurança nos Estádios deve ser uma preocupação de todos. Quanto à cobertura do setor de cadeiras, é isso mesmo. A diretoria, penso eu, deve ter a mesma opinião e talvez não tenha os recursos suficientes para realizar a obra.
    Quem sabe, com parcerias firmadas com empresas isto seja possível. Afinal, quem paga mais merece um lugar especial.
    Também conheço várias pessoas que não adquiriram suas cadeiras, por causa da falta de cobertura, pois normalmente os jogos do módulo II são disputados numa parte do ano em que são constantes as chuvas.
    Abraço prá você e continue sempre a participar.

  2. A segurança nos estádios é de extrema importancia, e o Corpo de Bombeiros, está cumprindo a Lei, corretamente.
    Apresento uma sugestão: que o Setor das Cadeiras, seja coberto, pois sempre fica vazio nos dias de jogos.
    O torcedor que adquire as cadeiras, é na maioria aquele mais antigo, e que não comparece por não haver conforto adequado.
    Eles pagam mais e recebem menos.
    Até o local reservado para a torcida adversária é coberto.
    Com isso a URT vai perdendo uma parte importante de adeptos, que poderia colaborar com o Clube.(tenho vários exemplos, de amigos, e na minha própria família).
    É apenas uma sugestão e não uma crítica, pois sei das dificuldades de um Clube Profissional.

Os comentários estão fechados.