Evanil inicia trabalho de base na URT

Evanil Fernandes retorna a Patos de Minas, depois de seis anos,  para montagem da equipe da URT que disputará o torneio regional da Liga Patense de Desportos, a partir do dia 16 de julho. A seleção dos jogadores inicia-se nesta quarta (22) no Estádio Zama Maciel.

A movimentação nesta quinta (feriado) está programada para às 9 horas da manhã.

O objetivo da URT é disputar o Regional com uma equipe sub-20 e selecionar alguns destes atletas para o módulo II do próximo ano.

Evanil Fernandes, carioca de Nilópolis, dirigiu o Olaria de Patos de Minas em 1996 no Torneio Regional. No ano seguinte, passou pelo Araxá Esporte e Paranaíba de Carmo do Paranaíba. Em 1998, dirigiu a equipe sub-20 do Mamoré. Em 99, trabalhou com as escolinhas na Arena Esporte e no Sport Drink.

Em 2005 deixou Patos de Minas para dirigir o Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. De lá, seguiu para a Costa Rica, onde dirigiu duas equipes na competição local. O seu próximo destino foi o Chile, em mais uma experiência internacional, até 2010, quando retornou ao Brasil.

No Chile e também no Brasil, encontrou-se com Sivaldo, ex-atleta da URT e hoje empresário e desenvolvedor de projetos esportivos. Como o diretor de futebol celeste, Marlindo Celso Basílio, estava em contato com Sivaldo para uma parceria, surgiu o nome de Evanil Fernandes para comandar a URT neste projeto.

Por: Adamar Gomes
Foto: Sheila Marques

Uma ideia sobre “Evanil inicia trabalho de base na URT

  1. Parabens a urt pela iniciativa desta equipe sub-20.pois a soluçao que varias equipes grandes encontram e correm atras sao exatamente da sua junior onde os gastos nao sao altos e os lucros com jogadores revelados sao muito compensatorios
    URT esse é o caminho….

Os comentários estão fechados.