Ex-jogador da URT recebe título de Cidadão Patense

Gilda e José Maria PereiraO ex-craque da URT, José Maria Pereira (Broa) foi agraciado nesta quinta-feira (5) com título honorífico de Cidadão Patense.

José Maria nasceu em Carmo do Paranaíba (6/9/1938). É casado com Gilda Côrtes de Queiroz Pereira e tem três filhos: Henrique Rita e Roberta e quatro netas.

O conhecido Broa reside em Patos de Minas há mais de cinquenta anos. Trabalhou no Banco do Comércio por dez anos e por mais de 35 anos no Hospital Regional, no posto de Saúde Dr. Erival Albino. Atualmente está aponsentado como funcionário público estadual.

José Maria Pereira – Broa – atuou como atleta da URT de 1968 a 1978. Foram dez anos com a camisa da Veterana. O seu início de carreira no futebol foi no Paranaíba de Carmo do Paranaíba. Teve uma passagem em 1967 pelo time de base do Clube Atlético Mineiro.

Por: Adamar Gomes

4 ideias sobre “Ex-jogador da URT recebe título de Cidadão Patense

  1. O “Broa” figura marcante e importantíssima na linda história da nossa querida URT e, consequentemente, no futebol de Minas Gerais, merece, como poucos, mais esta homenagem.
    Parabéns meu conterâneo e ídolo alto astral, a comunidade Uerretense lhe agradece eternamente.

  2. Parabens Jose Maria. Nunca tive muito relacionamento com voce, mas sempre o cumprimentei e fui e sou bastante proximo a sua familia em Carmo do Paranaiba. E como disse o Vereador Joao Bosco. ‘Patos fez um chamamento a voce. Voce aceitou. Agora a cidade se orgulha de te-lo como o seu mais novo cidadao”. Um abraco a toda a sua familia…

  3. Grande Broa, goleador nato. Quem tiver oportunidade de conversar com ele, vai gostar muito das histórias que ele conta.

    Meus parabéns. Justíssimo o reconhecimento. Mais um atleta que veio defender as cores da URT e fixou moradia em Patos de Minas.

Os comentários estão fechados.