Faleceu Luiz Alberto

luiz 2

Está de luto o esporte de Patos de Minas pelo falecimento de Luiz Roberto de Souza, o conhecido Luiz Alberto, que chegou a Patos de Minas quando atuava como goleiro no futebol profissional, para defender a URT e por aqui ficou, constituindo sua família e escrevendo uma história com páginas gloriosas, de conquistas e de um trabalho profícuo, encaminhando centenas de jovens no caminho do bem, na prática sadia do esporte.

Ao encerrar a carreira de profissional, Luiz Alberto passou à fase de treinador, dirigindo a própria URT e várias outras equipes, notadamente o Paranaíba de Carmo do Paranaíba, Santa Cruz de Lagoa Formosa, Ouro Verde de Arapuá, Tirense, sempre como muito destaque, passando por outros clubes do nosso futebol amador regional.

Uma das grandes marcas que deixou foi a Escolinha do Vila Esporte Clube, revelando atletas que, mais tarde, puderam participar do profissionalismo, não só em Patos de Minas, como em outras cidades brasileiras. Na Escolinha, Luiz mantinha todas as categorias de faixas etárias: chupetinha, iniciantes, petiz, pré-mirim, mirim, infantil, sub-17… e por aí afora.

Sempre muito querido pelos seus pupilos, Luiz Alberto mantinha uma equipe unida e organizada, desde seus auxiliares até seus comandados, tendo sempre a seu lado, Tia Tuca (como é chamado por todos), sua esposa sempre participativa na carreira do grande Luiz.

Luiz Alberto participava como suplente no Conselho Fiscal, na atual diretoria da LIga Patense de Desportos, do presidente Baltasar Pedro de Brito, tendo tomado posse no dia 19 de janeiro de 2016.

Recebeu várias homenagens, entre elas o Título de Cidadão Patense, outorgado pela Câmara Municipal de Patos de Minas.

A última homenagem recebida foi na Copa Regional Amapar, com encerramento no último dia 4 de junho no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Luiz, mesmo com a saúde debilitada, compareceu ao gramado para entregar, no final, o troféu ao time campeão (Celebridades).

Luiz faleceu nessa noite passada em Barretos (SP). Seu corpo está sendo trasladado para Patos de Minas. Ainda não foi noticiário do horário de seu sepultamento.

Os nossos sentimentos a toda família. Que Deus conceda muita força a todos, nesse momento de intensa dor.

Luiz deixa esse mundo. Ficam seus exemplos a serem seguidos. Ficam as lições para todos nós e, especialmente, para sua família e seus jovens atletas.

Adamar Gomes

  • Era sempre prazeroso entrevistar o Luiz Alberto. Em todas as oportunidades que fizemos contato com ele, fomos atendidos, para um papo sobre o Vila, o futebol regional, Atlético, Cruzeiro, Seleção Brasileira… Ele tinha muita facilidade em falar sobre o futebol. Possuía ainda um vozeirão de dar inveja a muitos locutores. Eu o chamava carinhosamente de “Meu nome é Luiz!!!”. Um amigão. Que Deus o tenha e conceda muita força à sua família. Amém…

Algumas fotos de Luiz Alberto, inclusive com a sua galeria vasta de troféus.

A nossa homenagem ao grande desportista!!!

5 ideias sobre “Faleceu Luiz Alberto

  1. O maior desportista esportivo de Patos de Minas dos últimos tempos.
    Descanse em paz. Acho que foi injustiçado, merecia ter tido uma chance de treinar a URT, dez mil vezes melhor técnico que esse despreparado Magela. Mas infelizmente nosso país é assim, as panelinhas é que mandam.

  2. Tuca e filhos que deus na sua infinita bondade os console dando forças para vcs continuarem a fazer o que o luis mais gostava de fazer e viver ensinar

  3. Meus sentimentos a família e aos amigos,Luiz jogou aqui no Araxá Esporte,tenho com muito orgulho uma foto como mascote no qual era ele o goleiro!!!!

Os comentários estão fechados.