Filhão pede desculpas

Segunda-feira de muita movimentação no Estádio “Zama Maciel”, no dia seguinte à eliminação do módulo II do campeonato mineiro, com o empate no “Júlio Aguiar” diante da Patrocinense (0x0).

O lateral-volante Filhão pediu espaço para usar o microfone para pedir desculpas ao torcedor pelo pênalti perdido no jogo em Patrocínio.

Filhão voltou à URT em dezembro do ano passado para mais uma temporada, depois de ter passado por equipes do interior de Goiás. Ele participou dos 15 jogos da Veterana no Módulo II, como ala direita e, nas últimas partidas, no meio-campo, para cumprir carências no elenco.

O treinador Zezito defendeu o atleta e o chamou de “profissional aplicado e que teve a infelicidade de perder o pênalti”. A maioria dos torcedores reconhece o esforço do jogador e não consideram Filhão como culpado da eliminação do time. Há os que acham que a culpa teria sido do treinador, que poderia ter determinado outro jogador para a cobrança do pênalti, considerando que Filhão havia errado em outras duas oportunidades nesta competição.

Na realidade, a saída prematura da Celeste pode ser lamentada por outros confrontos, em que a equipe não venceu quando poderia ter conquistado os três pontos.

Filhão, após o pedido de desculpas, procurou a diretoria e, de forma amigável, acertou a sua saída do elenco.

E mais, foi a melhor participação da URT nos últimos anos, mostrando competitividade e futebol para estar entre os classificados. A Veterana provocou, também, a volta de seu torcedores aos Estádios, provando em renda e público a sua força.

THIAGO SANTOS

Outro tema muito comentado na segunda-feira foi a prorrogação do contrato do volante Thiago Santos com a URT. O assunto terá novo capítulo nesta terça, no encontro de diretoria, atleta e empresário do jogador. Com o mesmo empresário, a Celeste vai tratar de uma parceria mais ampla para a manutenção de uma equipe, para excursão ao exterior (Tunísia?) e a disputa da Taça Minas Gerais.

Segundo o presidente Roberto Túlio de Miranda “não há definição sobre o assunto”. Por enquanto apenas negociações. A terça-feira promete definições.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

9 ideias sobre “Filhão pede desculpas

  1. Será que alguém perguntou para o resto do elenco se teve algum tipo de questionamento para que o Filhão batesse o pênalti naquela hora de descisão?Acho que não!Ele sempre foi cobrador oficial de várias equipes por onde passou , já converteu várias cobranças decisivas em que toda a equipe ” afina , treme ” e não quer cobrar com medo da pressão, infelizmente dessa vez não foi convertido, mas Filhão você está de parabéns pela postura de chamar a responsabilidade para você em que a equipe sempre depositou e não fugiu da raia.E outra só erra pênalte quem tem coragem para bater.

  2. Queria ver se o juiz não tivesse marcado o penalte, e depois fosse aos microfones pedir desculpa, se imprensa, diretores, jogadores, e torcedores, teriam esse complancencia. O jogador Filhão é o principal culpado por essa eliminação da URT, ele ja havia errado um penalte contra o Uberlandia que fez com que a URT mudasse de chave, errou contra o Mamorè (quando um zaqueiro estava no gol), e pegou a bola para bater contra a Patrocinense, ele errou em bater, e o treinador errou em permitir que ele batesse. Quando o time não ganha e alguem acha que a culpa foi da arbritragem, fazem o maior alvoroço, quando o time não ganha por um erro grosseiro do jogador que tem o maior salario do time, diretores e muita gente tem a coragem de falar que a “bola teimou em não entrar”, como se a bola tivesse vontade propria!

  3. EI THIAGO! ESQUECEU DO LOTE DO SABIA, MAS NÃO VEM AO CASO,SABEMOS QUE SE OS FAZENDEIROS NÃO AJUDAR FECHA,
    SERIA MESMO IMPORTANTE OS CLUBES DO INTERIO TOMAR UMA POSIÇÃO CONTRA A FMF COM SUAS TAXAS INJUSTAS ALEM DO TREM DA ALEGRIA QUE VEM AOS JOGOS.NOSSOS TIMES COMPARADO COM OS DE SÃO PAULO E AMADOR, VEJA O AMÉRICA DE TEÓFILO OTONI, QUE TRAGÉDIA, IMAGINA OS OUTROS, E IGUAL OS DO MODULO DOIS.

  4. MARCOS MONTEIRO ( UDIA ) BOA TARDE A TODOS CONCORDO COM O PROFESSOR IVAM TODOS QUE TÁ ALI P/ BATER ESTÃO PROPÍCIO A ERRAR,LOGICO QUE ISSO DEPENDE DA QUELA HORA , ADRENALIA E AQUELA ATMOSFERA ENVOLVEMTE, NÃO FOI POR CALSA DISSO QUE PERDEMOS; TAMBEM EM OUTROS JOGOS.,O MESMO ACOMTECEU COM UBERLANDIA PERDEU P/ ELE MESMO AÍ SIM UMA VERGONHA COM DISSE O VAMDER TOMAS .,,BRINCADEIRA ! UMA CIDADE DESTE PORTE UMA ESTRUTÚRA FANTÁSTICA COMO ESSA É INADIMISSÍVEL O QUE ACONTECE AQUI. PROFESSOR IVAM , COM A DEDICAÇÃO DO DITINHO O QUE VÇ ACHA SOBRE A SUA APOZEMTADORIA ! PARA MIM ACHO QUE ELE TEM MAIS UM POUCO DE LENHA P/ QUEIMAR . ABRAÇO A TODOS.

  5. PARABENS A URT…TEM MUITO TEMPO Q NOSSA URT DA TANTAS ALEGRIAS PRA NOIS,MAS NEM SEMPRE ACONTECE O Q ERA O ESPERADO NE.MAS E O PAULINHO BELEM CADE?PQ Q ELE NAO JOGOU?

    VIVA A URT

  6. bom dia Adanar gostaria de dar meus parabens para os jogadores torcidas e deretores da urt e tbm ao bom tecnico ZEZITO sei o quanto e defissil e complicado trabalhar mun campeonato q não tem apoio da federação , mais valeu pelo esforço de todos. A urt mostrou novamente
    a força de patos minas, que com dedicacão e esforço de
    todos agemte é capaz.
    quanto ao filho mesmo lomge tenho aconpanhado sua atuações
    esse jogador mereçe todo nosso o credito e destes jogadores com endentidade e comprenetimento com o clube e cidade q agemte precisa penalty todo mundo perde ate o baggio perdeu na copa do mundo isso não pode tirar os meritos do atleta, vamos apoiar
    quero mandar um forte abraço a voçe adamar e toda a sua equipe pelo seu profissionalismo e imparssilidade no seus comentarios e um abraçaõ nesta gramde massa azul celeste
    e provou mais uma vez q é a melhor tocida do interior[PARBENS]

    FICA COM DEUS

    SAUDADES IVAN SILVA EX TECNICO DA URT

  7. Adeidson concorco com você, o Filhão e um otimo jogador, mas o ano passado o time era horrivel e por isso ele se destacou!! Com um time muito melhor esse ano ele ficou apagado, mas e bom jogador.

    Cicero a U.R.T não esta vendendo lote nenhum, quem esta vendendo lote desesperadamente pra quitar dividas trabalhista e o seu time!! A U.R.T rifou um carro zero km, com apenas 35 rifas apenas para ajudar nas despezas e pra honrar seus compromissos tbm logico , mas não estamos desesperados como o seu time. no restande de seu comentario concordo com vc.

  8. NÃO ADIANTA, OS NOSSOS TIMES DE PATOS E TODOS DO INTERIOR JAMAIS SERÃO FORTE, OS DOIS DE PATOS VENDENDO LOTE PARA SOBREVIVER, SOMOS VITAMAS DA FMF. CONFORME INFORMAÇÃO DA SPORTV MIRASOL TEM 40 MIL HABITANTES, O TIME E FORTE E JOGOU DE IGUAL PRA IGUAL COM O PALMEIRAS, EM SÃO PAULO A FPF AJUDA OS TIMES E EM MINAS ELA SUGA OS TIMES.

    SOU SAPO ATE MORRER.

  9. O Filhão não jogou nem metade do que tinha jogado no ano passado. E por incrivel que pareça fez uma boa pré-temporada, marcando gols. Já no campeonato ele não foi bem. Quando o jogador não se sente bem melhor não se expor tanto, já que havia errado outros penaltis no campeonato até contra o mamoré que o goleiro na ocasião era um jogador de linha.
    Porém ele sempre desempenha uma parte tática invejável.
    A bola também não quiz entrar né AG. O futebol além de competência, precisa de sorte. Todo mundo sabe a garra que esses jogadores entraram em campo a determinação as dificuldades financeiras e do treinador quando lhe faltou jogador principalmente contra a patrocinense no jogo no Zama pela segunda fase.
    Valeu diretoria, Valeu URT.
    Convido todos os torcedores que compareçam na ultima partida para prestigiar nosso time de guerreiro.
    Vamos lotar o Zamão

Os comentários estão fechados.