Fla, Goiás e Grêmio dão show na rodada. Palmeiras aumenta liderança

Pet e Adriano. Dupla de destaque no Flamengo

Pet e Adriano. Dupla de destaque no Flamengo (foto globo.com)

O Flamengo vem mostrando que pode terminar o campeonato salvando a campanha do futebol do Rio de Janeiro. Venceu o Coritiba por 3 a 0. Grande atuação do veterano Pet. O Goiás atropelou o Corinthians no Pacaembu. Dois jogadores experientes também se destacaram. Iarley e Fernandão. Quem se aproximou dos líderes foi o Grêmio – venceu o praticamente rebaixado Fluminense por 5 a 1. Mas quem sorriu na rodada foi o torcedor do Palmeiras. A equipe de Muricy Ramalho venceu o Cruzeiro no Mineirão de virada – 2 a 1. Agora é líder com três pontos de vantagem para o segundo colocado. Nossa Seleção da vigésima quinta rodada joga no 4-3-3. Vamos aos destaques.

Viáfara – Goleiro do Vitória – Segurou o time do Inter. Sofreu pressão no segundo tempo. Fez boas defesas.

Luis Ricardo – Lateral/Atacante do Avai – Joga como ala no esquema do técnico Silas. Liberdade total para atacar. E fez uma grande partida. Esteve em boa parte dos lances perigosos na goleada pra cima do Barueri.

Wallace – Zagueiro do Vitória – A defesa do Vitória já não rende como no início do campeonato. Mas Wallace mostrou bom futebol na vitória contra o Inter.

Augusto – Zagueiro do Avaí – Silas mexe muito pouco no time. Na defesa então… só por lesão ou suspensão. Augusto esteve muito seguro contra o Barueri.

Júlio César – Lateral do  Goiás – Passe pra gol. Mais uma grande partida.

Souza – Volante do Palmeiras – Love e Diego Souza fizeram os gols. Mas quem segurou na defesa foi o jovem volante Souza. Melhor em campo na partida Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras.

Souza – Volante do Grêmio – Comanda a reação do Grêmio. Correu e lutou muito. Fez um gol. Ganhou um de presente na súmula – pois seria contra. Saiu cansado e com sentimento de objetivo conquistado no Olímpico.

Pet – Meia do Flamengo – Sensacional. Bate muito bem na bola. Pena que se machucou muito e entrou em muita barca furada durante a carreira. Melhor meia do returno ao lado de Gilberto do  Cruzeiro – que não esteve bem contra o Palmeiras.

Fernandão – Meia/Atacante do Goiás – Fez seu primeiro grande jogo. E mostrou logo um belo cartão de visitas. Fez um golaço no Pacaembu.

Adriano – Atacante do Flamengo – Artilheiro do Campeonato. Vai também vencendo o “duelo” pela quarta vaga no ataque da seleção de Dunga.

Iarley – Atacante do Goiás – Marcou contra o Corinthians. Deu uma aula de como se posicionar numa defesa atrapalhada. Melhor em campo. Melhor da rodada.

Hélio dos Anjos – Técnico do Goiás – Adiantou Fernandão. Liberou os laterais e fechou o meio campo. Lições básicas pra quem tem dois alas de qualidade e um bom ataque.

Participe. Escolha você também os melhores da rodada.

(MG)