FMF adia início do Módulo II

Adiado Módulo II

Adiado Módulo II

Está no site da Federação Mineira de Futebol: “O Presidente da FMF, Paulo Schettino, adiou o início do Campeonato Mineiro Módulo II , por causa do não cumprimento de exigências, feitas pelas autoridades de segurança, nos laudos de vistoria dos Estádio que vão receber jogos do Campeonato.

Durante esta semana os departamentos jurídico e técnico da FMF e dos clubes vão trabalhar na liberação destes laudos, e na segunda-feira, 18 de fevereiro, será realizada uma reunião com as autoridades de segurança.

Por enquanto nenhum estádio sede, do Módulo II, possui liberação total para realização de jogos oficiais. As rodadas e jogos não serão ramanejadas e continuam programados conforme a tabela que terá nova data de início anunciada assim que todas as praças forem liberadas.”

Desta forma, depois de tanta espera, ainda não vai começar a segundona mineira.

O Presidente da URT, José Mendes Magalhães, declarou que a URT já enviou à FMF toda a documentação necessária para que jogos pudessem ser marcados para o Estádio “Zama Maciel”.

Algumas perguntas cabem neste momento:

1ª- Por que a FMF deixa para anunciar a cinco dias do início do Campeonato que nenhum Estádio possui liberação total para a realização dos jogos, quando houve tempo de sobra para esta definição?

2ª- Com o remanejamento de datas, como vão ficar as equipes que registrou o contrato de seus jogadores até o dia 25 de maio de 2008, data em que, inicialmente, se encerraria o campeonato?

3ª- Seria esta versão, a da Federação, a verdadeira, ou estaria acontecendo uma jogada misteriosa para dar vantagem a algum clube em disputa?

E assim, o pobre futebol do interior mineiro sente mais um golpe, fruto da desorganização, da falta de interesse pelos clubes que buscam o acesso à Primeira Divisão e, principalmente, pelo desrespeito ao torcedor.

Eu considero esta decisão uma aberração.

(AG)