FMF chama clubes do Módulo II para Conselho Técnico

A reunião do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2011 acontecerá na quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 14 horas na sede da Federação Mineira de Futebol, em Belo-Horizonte.

O Boletim número 010/2010 foi publicado em primeira convocação no site oficial da FMF no dia de hoje (1º).

URT e Mamoré estarão novamente na disputa, representando Patos de Minas. Os demais convocados são: Ituiutaba, Uberlândia, Formiga, Itaúna, Tricordiano, Poços de Caldas e Tombense, que participaram da competição em 2010 e mais os três primeiros colocados do Campeonato da Segunda Divisão.

Desta forma, a competição de 2011 volta a contar com doze participantes. Os classificados da Segunda Divisão serão conhecidos esta semana.

Na rodada desta quarta (dia 1º), o Sport foi derrotado em casa pelo Varginha (2×0); Democrata de Sete Lagoas fez o dever de casa sobre o Nacional de Nova Serrana (3×2), e Fluminense x Patrocinense empataram em 2×2 no “Sebastião César”, em Araguari.

Com isso, Varginha (7 pontos) e Sport (4) não têm chances de classificação. As três vagas serão disputadas por Patrocinense (18), Nacional de Nova Serrana (16), Fluminense (15) e Democrata de Sete Lagoas (13).

Jogos da última rodada, domingo (dia 5), às 10:30 – Nacional de Nova Serrana x Fluminense, Patrocinense x Sport, Varginha x Democrata de Sete Lagoas. (AG)

3 ideias sobre “FMF chama clubes do Módulo II para Conselho Técnico

  1. Depois de mais de 15 anos acompanhando campeonato mineiro,seja ele da segunda ou primeira divisão chegou a hora de parar.As dificuldades financeiras são grandes,o que nos leva à conclusão de que os times de Patos apenas disputarão o campeonato por disputar.Além disso as injustiças são muitas,e é uma hipocrisia muito grande por parte da imprensa mineira pedir tratamento igual para Cruzeiro e Atlético a nivel nacional,quando a nível estadual em relação aos times do interior essa injustiça impera.Um exemplo disso é a punição imposta ao Tricordiano(perdeu a chance de disputar o acesso) e Mamoré(perdeu o acesso),enquanto o Cruzeiro a qual os pontos nem fizeram falta,foi condenado a pagamento de cestas básicas.Lembrando que todos esses times foram punidos por escalação de jogadores não regularizados.

  2. O regulamentoi da segunda divisão dis o seguinte:

    VII – ACESSO:

    Art. 09 – Conhecida às associações campeã e vice- campeã da Segunda Divisão de Profissionais em 2.010, essas terão acesso, automaticamente, para o Módulo II da Primeira Divisão de Profissionais – temporada de 2.011

    Como a Federação Mineira pode passar por cima de um regulamento,e conceder o acesso ao terceiro colocado?
    Não que eu seja contra, mais legalmente isso é proibido não so pelo regulamento, mais tambem pelo Estatuto do Torcedor!

  3. Bom dia! Sou de ARAGUARI, pergunto se vcs tem a confirmação do FORMIGA no Modulo II, porque depois do empate aqui em ARAGUARI, acho que vai ser dificil o Flu ficar com uma vaga para o Modulo II. Obrigado e Abç. LUIZ

    RESPOSTA:
    Amigo Luiz. O Formiga E.C. chegou a anunciar em seu site oficial uma nota sobre a possibilidade de não disputar o Módulo II. No entanto, as informações desta quinta-feira, repassadas por companheiros de imprensa daquela cidade, dão conta que tudo está sendo feito para que o FEC não abandone a competição. Vamos aguardar. Afinal, dia 9, tem a reunião do Conselho Técnico.

Os comentários estão fechados.