FMF informa sobre cartões de Leanderson do Ipatinga

O Departamento de Futebol da FMF presta esclarecimentos a respeito dos cartões recebidos pelo atleta Leanderson Collonia Fraga – Leanderson, do Ipatinga Futebol Clube, que teria atuado com o terceiro amarelo, no entendimento da diretoria do Mamoré.

Presidente do Mamoré, Beto Ribeiro, em sua entrevista, falou em entrar com denúncia na FMF, para apuração dos fatos.

A consulta às súmulas dos jogos do Ipatinga, mostra que o primeiro cartão foi recebido na quarta rodada, na partida Social 1×1 Ipatinga. Leanderson recebeu cartão amarelo aos 72 min de partida. Depois recebeu o cartão vermelho aos 73 min (vermelho direto), isto é, não se apaga o amarelo.

O segundo cartão veio na oitava rodada, jogo Tricordiano 0x1 Ipatinga.

O terceiro teria acontecido no jogo Ipatinga 2×1 Formiga, pela nona rodada. Se isso aconteceu, a suspensão automática foi cumprida na décima e última rodada da primeira fase na derrota do Ipatinga para o Tombense, em Tombos, por 3×0. Logo, o jogador teria atuado em condições legais diante do Mamoré.

Ocorre que, nessa partida, entre Ipatinga x Formiga, disputada no dia 7 de abril de 2012, o cartão amarelo não aparece na súmula assinada pelo árbitro Antonio Márcio Teixeira. No entanto, junto à súmula, acompanha um documento retificatório de cartões, documento este protocolado na FMF no dia 9 de abril de 2012.

Veja o relatório do árbitro, com respeito às advertências:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja a correspondência do Departamento de Futebol da FMF ao Ipatinga Futebol Clube, sobre os cartões amarelos dessa equipe na partida contra o Formiga:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O AG Esporte, em contato, via e-mail com o representante do DF (Departamento de Futebol da FMF), fez três perguntas:

AG – Houve o registro do cartão amarelo do jogador Leanderson do Ipatinga?

DF – “Informo ao senhor que houve uma retificação via e-mail informando a falta do cartão amarelo para o atleta citado na súmula do jogo. Na tentativa de esclarecer o fato ocorrido, envio o mesmo e-mail encaminhado para a equipe do Ipatinga Futebol Clube e também anexado na súmula que foi enviada ao Egrégio Tribunal de justiça desportiva na presente data da partida.”

Prezado Luciano,

Informo que na ultima rodada valida pelo Campeonato Mineiro 2012 -MOD II entre IPATINGA FUTEBOL CLUBE X FORMIGA ESPORTE CLUBE no dia 07/04/2012 faltou a marcação via papeleta do atleta nº 02 senhor Leanderson Collonia Fraga, sendo assim as marcações das advertências ficam conforme abaixo:

01 – BRUNO PIANISSOLA
02 -LEANDERSON COLLONIA FRAGA
04 -LUIZ CLAUDIO AZEVEDO DE OLIVEIRA
06 -WANDERSON DUARTE DE OLIVEIRA
08 -LEANDRO DE MEDEIROS SILVA
10 -BRUNO MAXIMO OSORIO BARROS
13 -JONATAS PAULINO SILVA INACIO
17- VALDISNEY COSTA DOS SANTOS

Aguardo a gentileza de confirmação de recebimento

AG – Esse documento faz parte da súmula?

DF – Sim

AG – O cartão deve ser considerado?

DF – Sim

 

A diretoria do Mamoré aguardou toda a quarta-feira para conhecer a posição da Federação Mineira de Futebol, para tomar uma posição definitiva a respeito do assunto.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

 

 

 

 

 

 

5 ideias sobre “FMF informa sobre cartões de Leanderson do Ipatinga

  1. Eu não acredito que a FMF, possa fazer isso com as outras equipes, é uma vergonha ter que favorecer o Ipatinga pra conseguir o acesso a primeira divisão. Acho que deve subir quem conseguir com seus proprios méritos e cumprindo a regra como manda o regulamento. Agrardamos sua decisão FMF, esperamos que seja honesta em sua decisão.

  2. coincidencia ne, pq arranjaram um cartao na nona rodada,so lembrando que todo time do ipatinga jogou com time reserva na ultima rodada.resumindo tomou o terceiro na nona rodada, cumpriu na decima rodada, e jogou contra o mamore, .PARABENS PARA A FEDERAÇÃO,CONTRA O MAMORE,ADULTERARAM UM DOCUMENTO PUBLICO,AGORA ELA INOVOU E CRIOU UM DOCUMENTO FALSO,COM DATA RETROATIVA.

  3. Fico triste que cada dia que passa o futebol esta virando uma ´´baita“ sacanagem, o MAMORÈ era para esta disputando a 1ª divisão do campeonato mineiro de 2012 e só não esta por causa da incompetencia da federação que não registrou um jogador do MAMORÈ e fez o clube perder os pontos, agora o Ìtair com sua escola Perrela vem querer modificar um campeonato que na 1ª divisão é chamado de ´´RURAL“pelo Sr Perrela, o da segunda divisão é chamado de que? Todos que acompanha o campeonato sabem que o jogador levou o 3º cartão. Federação Mineira tenta limpar o nome que ao longo dos tempos pessoas ambiciosas sujaram, acredito que ainda tem pessoas honestas.

  4. que documento mais falsificado e esse nao acredsito que esse documento seja oficial ate eu com minha impressora posso fazer um desses aqui …………….. documento retificatario uma ova manda cbf e ve no que que da

Os comentários estão fechados.