FMF marca as finais do Módulo II

Uma noite após a decisão no Tribunal Pleno do TJD favorável ao Mamoré, a FMF publica a nota oficial marcando as finais do Módulo II 2010, entre o Sapo, ganhador do Grupo “C”  e o Guarani de Divinópolis, vencedor do Grupo “D”.

Serão duas partidas para se saber campeão e vice, porém ambos já estão classificados para o Módulo I do próximo ano.

A Nota Oficial 36/2010 marca Mamoré e Guarani para a próxima segunda-feira, feriado municipal em Patos de Minas (118 anos do município), às 16 horas no Estádio “Bernardo Rubinger de Queiroz”.

O jogo de volta será no dia 30 (domingo), às 10:30 da manhã no “Farião”.

Guarani optou por jogar a segunda partida em casa, segundo lhe faculta o regulamento (Artigo 13), por ter conseguido a melhor campanha. Na relação entre pontos e partidas disputadas, o índice do Guarani é um pouco melhor. Na primeira fase, o Tamanduá realizou dois jogos a menos que o Sapo, que figurava num grupo de seis equipes contra cinco da equipe vermelha e branca.

Em caso de empate em pontos ganhos nos jogos finais, o primeiro critério para se apontar o campeão é o de saldo de gols nestas duas partidas decisivas (Artigo 14).

Continuando o empate, fica com o título a equipe de melhor campanha na competição.

O pedido para que a primeira partida seja disputada no dia 24 de maio foi da diretoria do Mamoré, aproveitando o feriado de aniversário da cidade.

A partir de agora, passaremos a acompanhar os treinamentos das equipes, deixando de lado o “tapetão”, que ficou para trás.

Guarani e Mamoré comemoram a conquista da vaga no Módulo I, pois vão participar da chamada divisão de Elite, recebendo verba da TV e mais patrocinadores, evidente, com a maior visibilidade da competição. No entanto, os dois entram para a disputa em busca do título, dando uma satisfação ao torcedor e melhorando o currículo, evidentemente.

Por: Adamar Gomes
Foto: equipe de arte do AG

7 ideias sobre “FMF marca as finais do Módulo II

  1. ok Daniel Alves,concordo, eu mesmo estarei em Patos neste fim de semana para a festa do milho e queria muito assisir ao jogo, mas como é na segunda feira, terei que acompanhar pela clube.O publico poderia ser maior se o jogo acontecesse no sabado ou no domingo.

  2. bão tamémmmmmmmmmm se vai ser na segunda ou no domingo não importa muito, o que importa agora é ver o Verdão brilhar dentro das quatro linhas e jogar com raça e determinação, Deus continue abençoando os garotos e como diz o Negão “eu tenho um plano!!”

  3. Só falta o título pra ficar mais gostoso!
    Vamos com força e garra Mamoré e conto com vc irmçao Hugo’

  4. Não concordo com a marcação da partida para segunda-feira, pois, o feriado é só aqui em Patos. Os vistantes das cidades vizinhas que vão estar aqui no final de semana devido a Festa do Milho poderiam ir ao jogo se o mesmo fosse no domingo, ou até mesmo no sábado, portanto com a maração do jogo para segunda o Mamoré está abrindo mão desse público, que poderia aumentar consideravelmente a renda do jogo. Ou seja, na segunda teremos somente o público de Patos de Minas, enquanto poderíamos ter a presença de visitantes de outras cidades que vão estar em Patos no fim de semana.
    Além disso, o adiamento aumenta o prazo para o Funorte agir no sentido de paralizar o campeonato, o que é a intenção do time de Montes Claros.

  5. O pessoal do Funorte,ta bravo (Jornal de Montes Claros onorte.com)demais,estão chamando o Empresário Roberto Tibúrcio e o ex Presidente do Atletico Afonso Paulino de mafiosos.Culiados da Direção do Mamoré.Na realidade,eles gostam do Mamoré e de Patos de Minas,se eles não gostam do Funorte de Montes Claros,não é problema nosso.
    E mais ainda estão muito furiosos com nosso advogado,Dr.Sergio Rodriguês,dizem que ele tem força anormal no Tribunal.
    ……………………..

  6. Agora é só festança e da boa.Parabéns a todos que participaram direta e indiretamente da conquista do Sapão.

Os comentários estão fechados.