Fundação da URT

A União Recreativa dos Trabalhadores, URT, foi fundada no dia 9 de julho de 1939 por um grupo de operários. Seu primeiro presidente foi Júlio Fernandes, empossado no dia 5 de agosto daquele ano. A sede do clube se situa nas dependências do Estádio “Zama Maciel”, situado na Avenida Brasil, 1.085. URT tem um valioso patrimônio, a sua torcida, uma das maiores do interior mineiro.

São vários títulos conquistados ao longo da vida do clube azul e branco, tanto no amador quanto no profissional. A URT participou pela primeira vez da Primeira Divisão Mineira em 1977. As principais conquistas são da Taça Minas Gerais, dois anos seguidos: 1999 e 2000.

URT já participou uma vez do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão e em três oportunidades da Copa do Brasil. Na primeira vez enfrentou o Fluminense, sendo eliminada no “Maracanã”. No segundo ano foi diante do Mixto de Cuiabá. A terceira Copa do Brasil mostrou a URT eliminando o Londrina na primeira fase, mas perdendo para o Santos, de Wanderley Luxemburgo, na segunda.

2 ideias sobre “Fundação da URT

  1. Falta muito para vangloriarmos o futebol de nossa região. Há quatro anos o marasmo toma conta do nosso futebol profissional. A URT está atolada em processos trabalhistas e agora a cobrança de uma dívida por um empresário que se dizia parceiro.

  2. O mais glorioso do Alto Paranaíba, o mais amado.
    Não é por acaso que o Trovão tem 80% da torcida na região.

Os comentários estão fechados.