Fundação do Mamoré

Esporte Clube Mamoré

Esporte Clube Mamoré

O Esporte Clube Mamoré foi fundado no dia 13 de junho de 1949, dia consagrado a Santo Antonio de Pádua, padroeiro da cidade de Patos de Minas. Tudo começou com o Sargento Marcelino Brandão, mais instrutores e atiradores do Tiro de Guerra que iniciaram a caminhada no local do antigo Estádio “Waldomiro Pereira”, demolido em 2007, para dar lugar a um Shopping. O campo era conhecido como “Brejo”, porque realmente era um brejo, o que fez o Mamoré ficar conhecido como SAPO.

Mamoré conquistou o primeiro campeonato Amador da Cidade em 1956. É um grande detentor de títulos, destacando-se a Copa do Triângulo na década de 60. No profissionalismo, Mamoré faturou a Terceira Divisão Mineira em 90, participando da segunda em 91 e também sendo campeão, participando da Primeira Divisão em 1992, no ano do Centenário da Cidade. Participou ainda da Super Copa Minas Gerais.

Alvi-verde participou ainda da Copa Sul-Minas, reunindo as principais equipes de Minas, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Mamoré está com seu novo Estádio para ser inaugurado, ao lado da AV JK, entre os Bairros Ipanema e Planalto, denominado Estádio “Bernardo Rubinger de Queiroz”.