Galo campeão invicto

Atlético Mineiro conquista seu 41º título mineiro de forma invicta, ao vencer o América por 3×0 na Arena Independência neste domingo (13). Bernard (2) e Serginho marcaram para o Galo, campeão na centésima edição do estadual de Minas Gerais.

No jogo de ida das finais, Galo e América empataram em 1×1. América eliminou o Cruzeiro nas semifinais e o Atlético havia tirado o Tupi de Juiz de Fora, melhor campanha dentre os interioranos.

Campeões pelo Brasil

Santos conquista o tri paulista pela terceira vez, a primeira após a era-Pelé. Placar de 4×2 sobre o Guarani de Campinas, no Morumbi. Na primeira partida, no mesmo local, Peixe aplicou 3×0 sobre o Bugre. Show de Neymar, Ganso e companhia.

Fluminense é o campeão carioca. Venceu o primeiro turno (Taça Guanabara) e decidiu com o Botafogo (vencedor da Taça Rio, segundo turno). Primeiro jogo, 4×1 para o tricolor, que voltou a vencer por 1×0, jogos no “Engenhão”.

Sem o Grêmio na final, Internacional decidiu o título gaúcho diante do Caxias, vencedor do primeiro turno. Inter, ganhador do returno, empatou a primeira partida das finais em Caxias do Sul por 1×1, para vencer, de virada, no “Beira-Rio” por 2×1.

Mais emoção no Paranaense, com a conquista do Coritiba, na disputa na marca do pênalti diante do Atlético Paranaense – 5×3. Houve empate nos jogos em 2×2 e 0x0.

No campeonato catarinense, o esdrúxulo regulamento fez o Figueirense, ganhador dos dois turnos, disputar uma semifinal e final. Quem se deu bem foi o Avaí, que vencer as duas partidas derradeiras por 3×0 na “Ressacada” e 2×1 no “Orlando Scarpelli”.

Goiás foi o campeão do estadual goiano, após dois empates na decisão diante do Atlético Goianiense – 2×2 e 1×1.

Bahia voltou a vencer o baiano. Decisão contra o Vitória. No primeiro jogo – 0x0 e neste domingo, 3×3. Bahia entrou com vantagem e levantou o troféu.

Santa Cruz é bicampeão pernambucano ao vencer o Sport na “Ilha do Retiro” por 3×2, depois de 0x0 no primeiro jogo no “Arrudão”.

Título alvi-negro no cearense. Ceará ficou no 1×1 com o Fortaleza, após 0x0 na primeira partida. Tinha vantagem e ficou com o título.

Zebra no campeonato paraense. Cametá é o campeão. Ganhou, em sua casa, do Remo, por 2×1 e empatou em Belém em 2×2.

Esses foram os principais campeões.

(AG)