Galo conquista bicampeonato

galo.campeãoAtlético perde no “Mineirão” – 2×1 para o Cruzeiro, mas fica com o troféu de campeão mineiro 2013, por ter vencido o jogo de ida, no “Independência”, por 3×0. É o 42º título atleticano.

No jogo deste domingo (19),  Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo e fez 2×0, dois pênaltis cobrados por Dagoberto, aos 17 e 33min. No primeiro,  Gilberto Silva derrubou Dagoberto e, no segundo, pênalti infantil de Richarlyson em Borges.

Atlético só apareceu no segundo tempo e pressionou até conquistar o seu gol, com Ronaldinho, também de pênalti, aos 33 min, depois que Luan foi derrubado por Egídio.

Galo campeão: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Josué, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Luan); Diego Tardelli (Leonardo Silva) e Jô (Alecsandro). Treinador: Cuca. Luan foi expulso.

Cruzeiro: Fábio, Ceará (Mayke), Léo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza (Ricardo Goulart); Borges (Anselmo Ramón) e Dagoberto. Treinador: Marcelo Oliveira.

cor.campeãoCorínthians foi o campeão paulista. Após vencer por 2×1 na primeira partida no Pacaembu, a equipe de Tite empatou em 1×1 com o Santos, na Vila Belmiro, impedindo o tetra do Peixe. Cícero marcou para a equipe de Muricy Ramalho e Danilo para os campeões.

 

(AG)