Galo inverte vantagem na decisão mineira

galo1A vantagem na decisão do módulo I do campeonato mineiro agora é do Atlético. Neste domingo, no jogo de ida das finais, Galo bateu o Cruzeiro por 3×0, no “Independência”, que tem sido o local de grandes jogos do alvi-negro.

Foi lá que o Atlético ganhou do São Paulo (2×1) na primeira fase da Libertadores, sem contar os 5×2 do Arsenal da Argentina. E, na última quarta-feira, pelas oitavas, a goleada de 4×1 diante do Tricolor do Morumbi, levando o Galo para as quartas-de-final da importante competição.

Na primeira fase do Mineiro, Cruzeiro fez a melhor campanha com 10 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota. O Galo, mesmo dividindo as atenções com a Libertadores, chegou a 27 pontos, 9 vitórias, nenhum empate e duas derrotas (2×1 para o Cruzeiro no Mineirão e 2×1 para a Caldense, em Poços de Caldas).

Os gols

Os tentos atleticanos foram marcados por Jô aos 14 do 1º tempo, Diego Tardelli aos 26 e Marcos Rocha aos 33 min do 2º tempo.

Lances

Atlético foi melhor e impôs o seu futebol. A arbitragem pode ser contestada. Luiz Flávio de Oliveira (Federação Paulista) deixou de marcar, pelo menos dois pênaltis, para a equipe atleticana, no primeiro tempo. A expulsão do zagueiro cruzeirense Bruno Rodrigo, aos 8 da etapa final, foi justa (já tinha o amarelo).

Com a contusão de Luiz Flávio, entrou em ação o 4º árbitro, Pablo Santos (Federação Capixaba), que errou ao não mostrar cartão amarelo para o zagueiro Réver, que havia recebido um cartão na primeira etapa.

O Atlético não terá o volante Pierre para o segundo jogo, no Mineirão, no próximo domingo (19), por ter recebido o 3º amarelo.

Dia das mães

Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho Gaúcho, entrou com o filho no gramado do Independência, recebendo as homenagens dos torcedores.

Títulos

O Atlético, campeão do ano passado, vai em busca do BI. Até agora são 41 títulos do Galo e 35 do Cruzeiro.

(AG)

2 ideias sobre “Galo inverte vantagem na decisão mineira

  1. E penasr que tinha gente da imprensa contra a volta do Tardelli. GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

  2. Ainda tinha muitos Cruzeirenses pensando que tinha um time do mesmo nível do Galão da Massa. Acho que depois de hoje eles aterrizaram pois estavam no mundo da lua. Querer comparar Borges e Dagoberto em fim de carreira e Everton Ribeiro apenas uma promessa, com o quarteto avante do Galo, é sonhar alto de mais, por isso o tombo foi grande fora o baile. O único melhorzinho que eles tem é resto do Galo, o Diego Sousa. E fiquem atentos a marcar o Galo no próximo jogo, senão domingo que vem pode ser 4-5-6-7 ou mais.

Os comentários estão fechados.