Galo manda no jogo e goleia URT no Independência

20150315_155149
Atlético goleou a URT por 4×0 no Estádio Independência, em jogo da 8ª rodada da primeira fase do campeonato mineiro 2015, gols de Luan, Marcos Rocha, Lucas Pratto e Dudu (contra).

Galo entrou em campo com a obrigação de vencer, após a atuação vexatória em Poços de Caldas, a derrota para a Caldense e a queda para o quarto lugar no Estadual.

Levir Culpi escalou o que tinha de melhor no momento, ressalvando-se os contundidos, que não são poucos e jogador com terceiro cartão amarelo.

Não foi uma atuação brilhante, mas convincente, com destaque para Marcos Rocha na lateral-direita e Luan, com boa movimentação em vários setores do campo.

A URT, reconhecendo a sua inferioridade tecnica em relação ao adversário, tentou jogar futebol, sem apelar e passou ilesa quanto aos cartões. Conseguiu realizar algumas boas jogadas, porém sem assustar o goleiro Victor. Pecou mais uma vez na marcação, principalmente quando perdia a bola, propiciando a jogada do primeiro gol, que abriu o caminho para os demais. Não faltou vontade.

Detalhes

Gols: Luan aos 42min do primeiro tempo; Marcos Rocha aos 7, Lucas Pratto, de cabeça, aos 15 e Dudu (contra) aos 37min do segundo tempo, depois de uma trama de Patrick e Luan.

Atlético: Victor, Marcos Rocha, EdCarlos, Jémerson e Douglas Santos; Josué, Rafael Carioca, Luan e Cárdenas (Maicossuel); Carlos (Dodô) e Lucas Pratto. Treinador: Levir Culpi.

URT: Matheus (Giuliano), Rafinha, Marcus Vinícius, Carciano e Marcel; Marzagão, Formigoni, Júnior Paraíba e Robinho; Danilo Mederos (Robson) e Wellington (Dudu). Treinador: Eugênio Souza.

O goleiro Matheus deixou o campo contundido, com uma entorse no tornozelo esquerdo, aos 23min do primeiro tempo, sendo substituído por Giuliano.

Árbitro: Jerferson Antonio da Costa; Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Wesley Moreira de Carvalho. O árbitro com alguns erros pequenos, que não tiveram influência no resultado.Economizou cartão, que não foi mostrado a nenhum jogador, embora necessários em alguns lances.

Público: 7.757 pagantes. Renda: cerca de 133 mil reais.

O Atlético passa a se preocupar com a Libertadores da América a partir de agora e enfrenta o Santa Fé, na próxima quarta-feira na Colômbia, com a obrigação de vencer para não ser eliminado precocemente na competição.

A URT tem mais três jogos pela frente no campeonato mineiro. As próximas serão em casa diante da Caldense, no próximo domingo (dia 22) e contra o Cruzeiro (dia 29), encerrando a participação no dia 5 de abril, em Juiz de Fora, frente ao Tupi.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury