Galo: vencedor antecipado do primeiro turno do Brasileirão

Atlético fica com título simbólico de campeão do primeiro turno do campeonato brasileiro ao bater o Botafogo por 3×2, neste domingo (19) no Estádio Independência. Andrezinho marcou o primeiro aos 33 para o time carioca. Aos 41, Escudero empatou para o Galo. Na etapa final, Jô marcou seu sexto gol no campeonato, aos 8 minutos, conseguindo a virada. Botafogo empatou aos 35, com Andrezinho, na cobrança de pênalti. Mas, o Galo marcou mais um,  com Neto Berola, aos 43 minutos, voltando aos campos depois de uma temporada no departamento médico. Berola substituiu a Escudero.

O jogo marcou o encontro de Ronaldinho Gaúcho e Seedorf. O Botafogo valorizou, em muito, a conquista do Galo, que não pode ser alcançado no primeiro turno, mesmo com o jogo adiado contra o Flamengo no dia 26 de setembro.

No próximo domingo, o líder enfrenta o Cruzeiro, no grande clássico. Guilherme e Marcos Rocha cumpriram suspensão automática e ficam à disposição do técnico Cuca. O meio-campo Danilinho, que está se recuperando fisicamente, também entra na lista do treinador.

O Galo jogou com: Víctor, Serginho (Carlos César), Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Escudero (Neto Berola) e Ronaldinho Gaúcho; Jô e Bernard.Treinador: Cuca.

Botafogo: Jéfferson, Lucas, Antonio Carlos Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima, depois Briner); Amaral, Jadson, Seedorf e Andrezinho; Lodeiro (Rafael Marques) e Elkeson. Treinador: Osvaldo de Oliveira.

Festa da torcida atleticana não só no “Independência”. Em Patos de Minas, não faltou o foguetório e comemoração pelos 3×2 diante do alvi-negro da Estrela Solitária.

 

(AG)