Guilherme: ídolo da URT e do Vila Nova, homenageado em Goiânia

guilherme
No final da década de 60, a URT possuia um time de respeito que contava com jogadores como Bajoso, Zé Geraldo e Guilherme, que foram negociados com o Vila Nova de Goiânia, no final de seus compromissos com a Celeste, além de Pão, Tinda, Lúcio, Neto, Pelezinho, Hélio, Natal e Nem, entre outros.

Guilherme seguiu sua trajetória no futebol em Goiânia. Mineiro da cidade de São Geraldo, começou sua carreira em Ponte Nova, no Pontenovense. Veio para Patos de Minas para defender a URT, sendo um dos destaques da equipe naquela época. De Minas para Goiás.

Em Goiânia, Guilherme tornou-se praticamente um “Rei” com a camisa do Vila Nova, conquistando vários títulos e entrando para a história como maior jogador do Clube. A fama lhe rendeu o apelido de “São Guilherme”. A apaixonada torcida vilanovense idolabra até hoje o grande ídolo.

O sucesso com a camisa do time goiano virou livro: “Vila: uma paixão”, obra do jornalista e escritor, Cristiano Silva.

Guilherme é grato ao futebol e fala com orgulho dos tempos de URT, para ele, a  melhor equipe do Alto-Paranaíba. Lembra com carinho dos amigos, principalmente “do Pão, Zé Geraldo e Bajoso”. Os dois últimos foram com ele, para formar a espinha dorsal do Vila.

DSC_0074

Guilherme

Guilherme é um cidadão privilegiado: Mineiro em Goiás e Goiano em Minas Gerais e recebeu com enturiasmo a homenagem feita pelos amigos de Patos de Minas, uma iniciativa do desportista Didi Sousa e seu filho Renato Sousa Faria (brilhante advogado, atuando em Goiânia).

Hoje com 70 anos, casado com a Sra. Fátima e pai de Natasha, estudante de biomedicina, Guilherme é funcionário administrativo da CEASA-GO.

Na foto principal, Guilherme exibe com orgulho, o quadro com a fotografia de quando defendia a URT e a camisa do time patense.

Por: www.agesporte.com.br

DSC_0093

Guilherme e Dr. Renato

URT-001-(Small)

URT: nos tempos de Guilherme

 

Uma ideia sobre “Guilherme: ídolo da URT e do Vila Nova, homenageado em Goiânia

  1. Adamar, foi uma satisfação muito grande ter a oportunidade de fazer uma pequena homenagem ao Guilherme. Sem dúvida um dos grandes ídolos da URT de todos os tempos.
    Agradeço ao Toinzinho que cedeu a foto para que eu fizesse uma cópia. A camisa é do sócio torcedor do ano passado.
    O Guilherme ficou muito feliz e eu penso que deveriam ser homenageados outros craques do passado, pois representam a história de uma equipe e de uma cidade.
    Obrigado pela divulgação e agradeço ao Dr. Renato (meu filho) por entregar ao Guilherme a foto e a camisa…..

Os comentários estão fechados.