Hoje é dia de clássico!

Mamoré x URT iniciam hoje suas caminhadas no Módulo II do campeonato mineiro, com a realização do clássico às 17 horas no Estádio “Bernardo Rubinger”. Pela segunda vez o derbe acontece naquele local. Na competição do ano passado, houve empate em 1×1, Gilmar fazendo o gol do Sapo e Filhão empatando para a Veterana.

Nos 33 clássicos desde 91, a Celeste leva vantagem com 12 vitórias, 14 empates e 7 derrotas e não perde há três jogos. A última vitória do Mamoré foi em 2004, 2×1 no antigo Estádio “Waldomiro Pereira”. Depois disto, a URT venceu por 2×1 em 2005 no “Zama Maciel”, empatou em 1×1 no “Bernardo Rubinger” e venceu o último confronto no “Mangueirão”, por 1×0, gol de Hiroshi, no dia 28 de março do ano passado.

Arbitragem

Alício Pena Júnior apita o seu segundo clássico (o primeiro foi em 2005 – 2×1 para a URT no “Zama Maciel). Os seus assistentes serão Júnior Antonio da Silva e Giancarlo Machado. O árbitro reserva: Eliomar Aparecido Monteiro, da Liga Patense de Desportos.

Pré-temporada

O Mamoré jogou duas vezes este ano contra o Nacional de Nova Serrana. Em Patos de Minas a partida terminou 0x0 e, em Nova Serrana, 1×1. Neste confronto, o treinador Luís Eduardo mandou a campo: Leandro, Peterson (André Mauá), Josimar (Rodiney), Diego, André Alagoano e Bruno Morais (Leandro Luís); Leandro Guerreiro (Juninho Petrolina), Rudson e Mateus Lucena (Felipe); Niltinho (Álisson) e Esquerdinha (Luís Muller).

A URT enfrentou o Uberaba duas vezes: perdeu no “Uberabão” por 2×1 e venceu no “Mangueirão” por 2×1. Contra o Portal de Uberlândia, a Celeste venceu por 2×1. Finalmente, com os reservas, a URT bateu a Seleção Amadora de Guimarânia, naquela cidade, por 4×0. Na última vez que utilizou os titulares, o treinador Zezito escalou: Leonan, Filhão, Diogo, Bill, Tuta e Ranner; Thiago Santos (Joilson), Hugo e Paulinho Belém (Celinho); Ditinho (Rodriguinho) e Adriano (Robinho). 

Abertura

A última vez em que Mamoré e URT abriram um campeonato foi em 2003, no campeonato mineiro da primeira divisão. A partida foi disputada no dia 26 de janeiro no “Zama Maciel” e teve vitória Celeste por 3×0, gols de Pedro Luís, Ditinho e Valdo.

Acesso

Os torcedores esmeraldinos terão acesso ao Estádio, pelo Bairro Ipanema, chegando do lado do estacionamento e da tribuna de honra. A torcida da Veterana, visitante neste sábado, dia 12, terá o acesso pela Avenida JK.

Goleadores

Os maiores goleadores do Mamoré nos clássicos foram Régis, Tetê e Paulo Dias. Na URT, está o grande artilheiro dos “derbes”: Ditinho.

Concentração

O Mamoré seguiu nesta sexta a Presidente Olegário e neste sábado, após o almoço, seguirá direto para o local do jogo.

A delegação da URT partiu na última quarta para Guimarânia,  para a reta final de preparação para o clássico e só retornará a Patos de Minas neste sábado, após o almoço, seguindo direto para o Estádio do Mamoré, onde deve chegar por volta de 16 horas.

1ª RODADA
GRUPO A
12/2 Sab 17:00 Pts.Minas Mamoré
x
URT
12/2 Sab 16:30 Patrocínio Patrocinense
x
Ituiutaba
13/2 Dom 10:30 Araguari Fluminense
x
Uberlândia
GRUPO B
12/2 Sab 17:00 Tombos Tombense
x
Itaúna
13/2 Dom 10:30 Varginha Tricordiano
x
Poços
13/2 Dom 17:00 Nova Serrana Nacional
x
Formiga
www.agesporte.com.br

Por: Adamar Gomes
Arte: Manoel Almeida