Holanda de Sneijder está nas oitavas

Sneijder coloca bola na rede do Japão, com a ajuda do goleiro e faz 1×0 na partida do Grupo E da Copa do Mundo, em Durban.

Holandeses vão a seis pontos (100% de aproveitamento).

Em Pretória, Dinamarca vira o jogo e tira de Camarões a possibilidade da classificação. Eto’o marca para a seleção africana, Bandter e Rommedahl viram para os dinamarqueses, que vão a três pontos ao lado do Japão. Dinamarca x Japão, Camarões x Holanda são os últimos jogos do Grupo, na quinta, dia 6 de julho.

Gana vai a liderança, superando a Alemanha, com o empate em Rustemburg, de 1×1 com a Austrália. Holmam faz para os australianos e Gyan, de pênalti, anota o gol de Gana. A Austrália sofre com expulsão e  joga com dez desde os 25 minutos do primeiro tempo.

A bomba do dia fica por conta da exclusão do atacante Anelka por xingamento ao treinador Raymond Domenech.

Declarações fortes do capitão do selecionado francês, Evra: “há um traidor no grupo de jogadores da França que disputa a Copa do Mundo de 2010.”

O Presidente da Federação Francesa de Futebol, Jean-Pierre Escalettes, conversa com jornalistas e não garante que Anelka fora definitivamente da seleção francesa.

Cartões zerados para as semifinais

A FIFA remenda o regulamento da Copa do Mundo é vai zerar os cartões amarelos a partir das semifinais. O argumento é o de preservar a presença dos titulares nos momentos decisivos do Mundial. Não deixa de ser uma virada de mesa.

Por: Adamar Gomes