Ituiutaba manda jogos em Varginha

O Ituiutaba Esporte Clube decidiu transferir todos os seus jogos para a cidade de Varginha.

O Prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”, de Varginha e o presidente do Ituiutaba, Rone Moraes da Costa, oficializaram o termo de parceria nesta quarta, dia 19, para a criação de uma sucursal do clube naquela cidade do Sul de Minas.

O Estádio da Fazendinha em Ituiutaba tem capacidade normal para 4 mil pessoas, estando atualmente restrita a 1.800 torcedores. Para atender às exigências do estatuto do torcedor, o “Boa” precisará de um estádio com capacidade mínima de 10 mil lugares e Varginha surgiu como opção.

Quilometragem

A transferência dos jogos do Ituiutaba para a cidade de Varginha aumentará a quilometragem das equipes do Grupo A do Módulo II. Tanto URT, quanto Mamoré terão que viajar 214 KM a mais. O percurso de Patos de Minas a Ituiutaba tem 355 KM e Patos a Varginha, 462. O Fluminense de Araguari é o que terá mais quilometragem pela frente, acréscimo de 884 KM.

Acompanhe o quadro comparativo

DISTÂNCIAS ENTRE AS CIDADES DO MÓDULO II
  Ituiutaba Varginha KM a mais-ida e volta
Patos de Minas 355 462 214
Patrocínio 285 465 360
Uberlândia 137 578 882
Araguari 168 610 884
Fonte: www.agesporte.com.br

Por: Adamar Gomes

4 ideias sobre “Ituiutaba manda jogos em Varginha

  1. O Ituiutaba virou um time homeless (sem casa) devido à baixa capacidade da Fazendinha. O Estatuto do Torcedor não aceita estádio com capacidade de 1.800 pessoas. O time perdeu alguns jogos porque estava fora de casa. Poderia até ser campeão da Série B. Em Varginha, pelo menos, o Boa terá um campo pra chamar de seu. Gostaria que os torcedores compreendessem essa dificuldade. Se a prefeitura de Ituiutaba investisse o que havia prometido, nosso campo já poderia estar em obras. Por enquanto, vamos agradecer o apoio de Varginha e esperar que os moradores de lá ajudem a colocar o Boa na Série A do Brasileirão.

  2. COMO HOJE EM DIA FUTEBOL TUDO É NEGÓCIO, NADA MAIS ASSUSTA! OS TORCEDORES DE ITUIUTABA E REGIÃO (RESIDO EM FRUTAL, A 180 KM) TERÃO QUE ASSINAR O PPV PARA ASSISTIREM AOS JOGOS DE SEU TIME DO CORAÇÃO, QUE TANTO LUTOU E CONTOU COM O APOIO DE TODA A CIDADE PARA CHEGAR À SÉRIE B DA CBF. AGORA, RESTA SABER SE O ITUIUTABA ESPORTE TERÁ O APOIO DOS EMPRESÁRIOS DE VARGINHA, POIS EM ITUIUTABA, MUITOS QUE BANCAM O CLUBE FICARAM SURPRESOS E INDIGNADOS COM A DECISÃO! ABRAM O OLHO, DIRETORES DA URT E DO MAMORÉ: SE QUISEREM SER UM CLUBE GRANDE UM DIA, INFRA-ESTRUTURA PESA PARA QUE ESSE SONHO POSSA SER REALIZADE. PATOS DE MINAS PODERIA ESTAR ONDE ESTÁ O ITUITABA, POR EXEMPLO, SE PARÁSSEMOS COM ESSA MANIA DE TERMOS “DUAS FORTES EQUIPES” PROFISSIONAIS, AS QUAIS, NO FINAL DAS CONTAS, NÃO CHEGAM A LUGAR ALGUM! É HORA DE SE PENSAR COM MAIS RAZÃO E MENOS COM O CORAÇÃO… NINGUÉM NO MUNDO DO FUTEBOL SE IMPORTA MAIS COM ISSO MESMO!

  3. Pessoal, só a título de informação. Sem Ituiutaba, o Fluminense precisará ir direto para Varginha, e são 630 kms. Estivemos três vezes na terra do ET em 2010.

Os comentários estão fechados.