Ituiutaba – o Boa de Varginha: campeão do módulo II

Ituiutaba Esporte Clube, o Boa de Varginha é o campeão do módulo II do campeonato mineiro.

Partida final foi disputada na manhã deste sábado, dia 14, no Estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana.

Ituiutaba venceu novamente, agora, por 3×2. Logo aos 3 minutos, o Boa fez o primeiro gol. Sandro Manoel empatou para o Nacional. Júlio César colocou o Ituiutaba à frente. Beto, de pênalti, empatou para a equipe de Nova Serrana, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, aos 39 minutos, Macarrão marcou o último gol. Final: 3×2 para o Ituiutaba (Boa deVarginha), comandado pelo treinador Nedo Xavier.

Campanhas

Na primeira partida disputada no sábado anterior, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, o Boa conseguiu uma boa vantagem no placar, batendo a equipe nacionalina por 3×0, gols de Marclei (2) e Thiago Carvalho.

O campeão Ituiutaba encontrou dificuldades na primeira fase, quando se adaptava à transferência do Pontal do Triângulo para a cidade de Varginha e cresceu na competição até conquistar a vaga para o módulo I o título do módulo II.

Na primeira fase, o Boa participou no Grupo A, ficando em quarto lugar, enfrentando Uberlândia, URT e Patrocinense, que foram os três primeiros colocados e mais Mamoré e Fluminense, que terminaram em quinto e sexto, respectivamente.

Ituiutaba conseguiu 11 pontos em 10 jogos – 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, marcando 13 e sofrendo 15 gols, déficit de 2 tentos.

Na segunda fase,o Ituiutaba foi o vencedor do Grupo C com 11 pontos em 6 jogos – 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 7 gols marcados, 4 sofridos, saldo 3, enfrentando Tricordiano, Uberlândia e Tombense, que ficaram com as demais posições pela ordem.

O Nacional de Nova Serrana, na primeira fase, participou do Grupo B, fechando em primeiro lugar, enfrentando Tricordiano, Tombense e Formiga, que ocuparam as segunda, terceira e quarta posições, mais Poços de Caldas e Itaúna, que foram quinto e sexto colocados.

O Nacional chegou a 25 pontos em 10 jogos – 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 30 gols marcados e 10 sofridos, excelente saldo de 20 gols.

Na segunda fase, o time de Nova Serrana venceu o Grupo D com 12 pontos em 6 partidas – 4 vitórias, 0 empate e 2 derrotas, 9 gols assinalados, 8 sofridos, saldo 1. Enfrentou Patrocinense, URT e Formigaa, que ocuparam as segunda, terceira e quarta posições, respectivamente.

Por: Adamar Gomes

5 ideias sobre “Ituiutaba – o Boa de Varginha: campeão do módulo II

  1. Ao repórter José Aladir.
    Parabéns pelo feito da cidade de Varginha.
    Esse prefeito “Eduardo Corujinha” merece uma placa de ouro cravada de diamantes. Ele é diferenciado. A cidade vem se destacando a nível alto em tudo que faz.
    Eu gostaria que fosse assim também com as demais cidades mineiras, como Varginha, Nova Serrana, Sete Lagoas,Poços de Caldas, essas merecem aplausos. Outras como Uberaba, Uberlândia, Contagem, Betim, Patos de Minas, Itabira, Ituiutaba, Barbacena e tantas estão adormecidas no tempo.
    São fábricantes de políticos ricos e povo pobre. Porém nossos políticos deveriam aprender muito com o Corujinha.
    A administração pública tem suas limitações, é claro. Porém, falta interesse, coragem e sabedoria para implementar novas ações em prol de alavancar mais condição para ajudar o futebol profissional. O futebol mineiro agoniza por ter uma federação de políticos e paraquedistas. Também pudera, o comando tá nas mãos de quem não entende nada de bola. Enxurra os jogos de agentes e apadrinhados para garantir um troquinho extra e falir os clubes. Por isso é que São paulo é considerado outro mundo!
    Parabéns Varginha terra do VEC e do segundo Flamengo mais querido! O Flamengo do Henrique Lemes.

  2. Sou repórter esportivo e trabalho nas transmissões dos jogos do Boa Varginha. O time foi mal na 1ª fase do Módulo II, mas se recuperou nas semi-finais, buscando de novo seu acesso a Elite do futebol mineiro e o Título da competição. Podemos destacar tudo isso, nos três jogos memoráveis do Boa Varginha: O 1º, quando empatou em zero a zero com o Tricordiano no Elais Arbex em Três Corações, garantindo o acesso, depois de ter vencido a 1ª em Varginha por 2 a 1, depois, os dois jogos contra o Nacional de Nova Serrana, que era conhecido como o “Bicho Papão” do Campeonato. O Boa nem tomou conhecimento disso e venceu os dois jogos: 3 a zero em casa e 3 a 2 na final, na casa do adversário. Os “3 Rs” (RONE – ROBERTO E RILDO) que comandam o Boa, estão fazendo um trabalho excelente, juntamente com sua comissão técnica, o experiente treinador Nêdo Xavier, souberam conduzir o time ao título. Neste sábado, dia 21 de maio, o Boa Varginha estréia no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Paraná Clube, aqui no Melão, em Varginha. Parabéns Boa – Parabéns Varginha;

  3. O Nacional de Nova Serrana é um clube de sociedade limitada.
    Porém, usa o nome fantasia de Nacional Esporte Clube.
    Na verdade esse time é aquele mesmo que fez o último jogo da final do mineiro do módulo II de 2009, aqui no Bernardo Rubinger, contra o Mamoré. Trata-se do Fabriciano, que, com parceria com a prefeitura de Nova Serrana e do Cruzeiro da capital, virou Nacional.
    Comenta-se nos bastidores do esporte que o time fora oferecido ao Cruzeiro pela cifra de R$ 1.000.000,00
    (hum milhão de reais)
    Mas a proposta do Cruzeiro é de assumir o time pelos próximos 5 anos. Este comentário saiu em Brasília na cerimônia de implosão do Mané Garrincha.
    O Nacional ainda vai dar o que falar.
    Agora, forte é o Mané Garrincha, hein! Ninguém derrubava o cara, muito menos o seu nome. Vão mudar o nome do Mané para Estádio Nacional de Brasília, mas, o Mané não cai!!!!!!!!!!

  4. Sou BOVETA e acho que deu a lógica. Além disso fizeram a obrigação, pois um time de série B nacional não pode perder para um time de 2ª Divisão de minas. Desejo felicidade à todos para que possam representar a cidade de Varginha, pois para Ituiutaba acho que a equipe não retorna. PARABÉNS BÔA.

  5. Foi feito justiça com o Ituiutaba, digo isso, porque é um time que dura o ano todo , não um time de temporada, como a maioria que disputa a segunda divisão. Não sei se poderei falar o mesmo do Nacional, tomara que não seja mais um time que nasce em janeiro e morre em maio.

Os comentários estão fechados.