Ituiutaba sai na frente na decisão do módulo II

Na primeira partida para a decisão do título do módulo II do campeonato mineiro, Ituiutaba bateu o Nacional de Nova Serrana por 3×0, neste sábado no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, gols de Marcley (2) e Tiago.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 10 horas da manhã no Estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana. O Boa de Varginha pode perder até por dois gols de diferença que, mesmo assim, ficaria com o título.

O jogo foi dominado pelo Ituiutaba que fez o dever de casa, dando um passo importante rumo à conquista do título. Marcely  marcou o primeiro aos 10 minutos da etpa inicial e o segundo aos 8 do período final. Tiago, por volta dos 18 minutos, deu números finais ao marcador. De qualquer forma, as duas agremiações estão confirmadas na primeira divisão de 2012.

Renato Cardoso Conceição apitou o primeiro confronto da decisão, auxiliado por Helbert Costa Andrade e Jair Albano Félix. Foram 2407 pagantes, em Varginha.

Por: Adamar Gomes

3 ideias sobre “Ituiutaba sai na frente na decisão do módulo II

  1. Concordo plenamente. É rídiculo nosso campeonato e nossos times. Os times mineiros não tem força no cenário nacional. A imprenssa só transmitem jogos do Rio e São Paulo. A FMF são de Cruzeiro e Atlético. Sacaneiam as equipes do interior mineiro e depois se estrepam no brasileiro.
    Quantos times paulistas e cariocas vão para a copa do brasil?
    E quantos mineiros?
    A federação paulista investe 1 milhão todo ano nos times do interior para deixar o campeonato mais disputado.
    O que a FMF faz?
    Faz os times pagar juizes caros e repassar a renda, ou seja, faz o time do interior pagar um dinheiro que custam a ganhar, para pagar o salário de seus jogadores. É um absurdo isso…

  2. Caro Carlos ALBERTO DE jUIZ DE fORA.
    Moro em Belo Horizonte e sigo os jogos da URT de Patos de Minas, e acho que a mesma foi prejudicada este ano no jogo com o Nacional de Nova Serrana.
    Achei seu comentário interessante e acho que esta fórmula seria bem mais interessanta para a sobrevevência dos times do interior pois istimularia as equipes e movimentaria muito o esporte do interior.
    Reforço aqui também o meu apelo aos dirigentes da FMF e dirigentes dos grandes da Capital.
    Abraços. Walter

  3. NÃO comartilhe com a morte dos nossos times do interior.

    VAMOS erguer essa bandeira!

    Faço aqui uma sugestão para campeonato mineiro 2012. Com ela vamos ter mais equipes em ação, mais atletas, comissões técnicas, árbitros e jornalistas trabalhando.

    Na últumima TERCEIRONA mineira em que a Federação insiste em chamar de segunda divisão, nós tivemos duas emissoras de Sete Lagoas (Cultura e Eldorado) acompanhando o Democrata, duas de Nova Serrana (Industrial e Liberdade) acompanhando o Nacional, uma de Patrocínio (Difusora) acompanhando a Patrocinense, uma de Juiz de Fora e outra de Santos Dumont (Rádio Cultura) acompanhando o Sport.

    O Sport é um bom exemplo dessa movimentação com o aproveitamento de bons jogadores que estavam no Tupi, e, com o Tupi sem atividade, estiveram em ação, disputando uma competição oficial.

    Com o número reduzido de participantes nos Módulo 1 e 2, equipes tradicionais do nosso futebol:
    Valeriodoce (Itabira), Democrata (Sete Lagoas), Fabril (Lavras), Esportivo (Passos), Paraisense (São Sebastião do Paraíso), Social (Cel Fabriciano), Rio Branco (Andradas), Esportiva (Guaxupé), Nacional (Uberaba), Trespontano (Três Pontas), Alfenense, Varginha e Pouso Alegre estão fora do cenário esportivo mineiro.

    No campeonato Carioca que tem Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo, são 16 participantes e no campeonato Paulista que tem São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos, são 20 participantes e oito classificados para a segunda.

    Só aqui no campeonato dos perrelas e do kalil e que temos essa promiscuidade com a nossa conivência e com o silêncio da mídia.

    Sugestões:
    Módulo UM (Série A)
    16 equipes
    Fórmula:
    Turno único = 15 jogos, classificando os 04 ou 08 melhores, para a semi-final, de onde sairão os 02 finalistas.

    Módulo DOIS (Série B)
    16 equipes
    Fórmula:
    Duas chaves com 08 equipes cada, classificando 04 de cada chave para para a segunda fase, de onde sairão os dois finalistas.

    Módulo TRÊS (Série C),
    As demais equipes interessadas.

    Att,

    Carlos Alberto Fernandes Ferreira
    Cronista Esportivo (AMCE nº 600)
    Juiz de Fora-MG
    http://www.carlosferreirajf.blogspot.com
    http://www.radioculturasd.com.br

Os comentários estão fechados.