Ivo compete em Goiás

Ivo compete em GoiásA 19ª Taça das Prefeituras Goianas de Ciclismo foi disputada no último final de semana (dias 21 e 22) valendo pelo calendário brasileiro. Foram seis etapas, sendo uma de circuito e cinco de estrada, num total de 150 quilômetros. Ivo de Lima Dias, da equipe Setta Fios e Cabos participou por Patos de Minas, na categoria Máster B.

Ivo conseguiu o sexto lugar na primeira etapa, em Goiânia, quinto na segunda etapa, de Goiânia a Nerópolis. Na terceira etapa ficou em 12º, de Nerópolis a Nova Veneza. Foi quarto lugar na quarta etapa de Nova Veneza a Inhumas, ficando em segundo, na etapa número cinco, de Inhumas a Goianira. Ivo foi o vencedor da sexta etapa, de Goianira a Goiânia, atingindo o quinto lugar geral, prova vencida por Gerson Mariano Costa, de Goiânia.

“É uma das provas de que mais gosto, em que participei pela primeira vez em 1986 e não ia desde 1994, quando ganhei a última etapa na elite”, afirma Ivo de Lima Dias. “Agora, 15 anos depois, consegui ganhar a última etapa novamente, sendo a única pena a terceira etapa, em que devido a um problema mecânico, perdi uma etapa praticamente ganha, o que me levaria para a primeira ou segunda posição geral final”, lamenta o atleta patense.

Ivo lamenta que a CBC não coloca uma prova como esta no ranking nacional, por questões, segundo ele, de “taxas financeiras”. Para ele, é a prova mais difícil do ano, com participação dos melhores ciclistas do Brasil.

Por: AG Esporte