Joel Tolentino apita seu primeiro clássico patense

Joel Tolentino Damata Júnior vai apitar seu primeiro clássico patense, nesse sábado (14) no Estádio “Bernardo Rubinger”, pela última rodada da fase de classificação do módulo II do campeonato mineiro. Mamoré e URT decidem uma vaga para o quadrangular decisivo. Sapo joga com a vantagem do empate. Para a URT somente a vitória interessa.

Os sorteios da arbitragem dos jogos do módulo II foram realizados nessa quinta na sede da Federação Mineira de Futebol. Joel Tolentino estava no sorteio com Ricardo Marques Ribeiro.

Os assistentes no clássico serão Márcio Eustáquio Santiago e Marconi Helbert Vieira. FMF escalou, ainda, quarto e quinto árbitros. Antonio Márcio Teixeira (FMF) será o quarto árbitro e Sílvio Monteiro Braga (LPD), o quinto.

Joel ainda não apitou jogos de Mamoré e URT nessa temporada. A sua última atuação, envolvendo o Mamoré, foi no dia 16 de fevereiro de 2011, com vitória do Sapo diante do Boa, em Varginha, por 1×0.

A sua última atuação em jogos da Celeste foi no dia 23 de fevereiro de 2011, numa vitória da URT por 1×0 contra a Patrocinense, em Patrocínio.

Segurança

A reunião que tratou da segurança do clássico aconteceu nessa quinta-feira. A torcida da URT terá acesso ao Estádio pela Avenida JK. Torcedor do Sapo deverá utilizar o Bairro Ipanema.

Por: Adamar Gomes