Jogo inacabado em São Gotardo

Jogo inacabado entre Sparta x Seleção Pinheirense, em São Gotardo. A Seleção reclamou de um possível pênalti no final e faltou segurança para o prosseguimento da partida. O árbitro José Mozart encerrou o jogo aos 39min do segundo tempo. No placar: 0x0, que classifica o Sparta.

princ-170914-2

A bola rolou neste sábado (1º), no encerramento das quartas-de-final do Torneio Regional da Liga Patense de Desportos.

No “Jaime Silva”, a Paranaibana conseguiu a sua classificando, voltando a derrotar o Pontapé Inicial/URT. Depois dos 3×2 no primeiro jogo no “Zama Maciel”, a equipe de Rio Paranaíba fez 4×0 neste sábado, confirmando o aproveitamento total nesta fase.

Presidente Olegário conseguiu um grande resultado no “João Luís de Carvalho”, empatando com o “Galinho Carmense” em 1×1. No primeiro jogo, no “Drumond de Castilho”, o time de Presidente Olegário havia feito 1×0 em cima do alvi-negro carmense, que está eliminado na competição precocemente.

Tirense e Coromandel voltaram a empatar e a decisão foi para marca penal. Na primeira partida, em Coromandel, ninguém mexeu no placar. Em Tiros, 1×1 no tempo normal. Nos tiros livres da marca do pênalti, vantagem do Tirense por 4×2.

Em São Gotardo, a partida entre Sparta e Seleção Pinheirense não teve fim. Sparta jogava com a vantagem do empate, depois do placar favorável em João Pinheiro por 3×2. Nos instantes finais, houve um lance em que a Seleção reclamou de um possível pênalti, aos 39min do segundo tempo. O árbitro José Mozart marcou escanteio no lance. A seguir, houve protestos por parte dos visitantes. Alegando falta de segurança para o prosseguimento da partida, o apitador deu por encerrada a partida.

Rumo às semifinais

Paranaibana, Presidente Olegário e Tirense estão garantidos nas semifinais e mais o Sparta, caso seja mantido o resultado de 0x0, no momento da paralisação em São Gotardo.

Com isso os confrontos das semifinais, seriam: Sparta x Presidente Olegário, com primeiro jogo no “José Drumond de Castilho” e o segundo em São Gotardo; Paranaibana x Tirense, primeira partida na cidade de Tiros e jogo da volta em Rio Paranaíba.

Jogo inacabado

O AG Esporte entrou em contato com o presidente Cássio Luís Ribeiro Duarte, da Liga Patense de Desportos, que estava regressando de Tiros, onde apitou a partida entre Tirense x Coromandel.

Ao passar por São Gotardo, Cássio tomou  ciência dos acontecimentos no Estádio “Olavo Bilac”. Segundo ele, o árbitro José Mozar agiu certo ao dar por encerrada a partida aos 39min do segundo tempo. Segundo ele, havia apenas três policiais para garantir a segurança. A tendência, segundo o presidente, é a manutenção do resultado e o Torneio Regional seguirá normalmente, com os jogos das semifinais no próximo sábado.

Fotos

O AG Esporte apresenta as fotos de Toninho Cury, que esteve em Rio Paranaíba, participando como repórter ao lado de Marcos Machado, da transmissão da Equipe Bola na Rede, da Rádio Clube. A narração foi de Geovane Machado e a Zuleide Souza (Zuzu), na retaguarda.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

 

 

5 ideias sobre “Jogo inacabado em São Gotardo

  1. Não e bem assim amigos, o bandeira deu o penalty, e o arbitro também marcou, mas como o pessoal do Sparta fez pressão ele não quis que cobrassem. Será um bola fora da liga deixar o campeonato transcorrer sem ao menos julgar os culpados pela confusão…

  2. Vergonha!!! Indignação é pouco para o que aconteceu em São Gotardo na tarde deste sábado. Ridículo o que fizeram com a equipe da Seleção Pinheirense onde o jogo mudaria todo o rumo se tivessem deixado bater o pênalti marcado pelo árbitro da partida. Segurança faltou foi para o Sparta que viu sua classificação ameaçada por uma equipe que por eles estava abatida. A qual se mostrou totalmente consciente de suas obrigações e executando-as de forma fria e calculista provocando o descontrole da equipe local(Spart). Queremos ver o posicionamento da Liga Patense a respeito do assunto onde a equipe da Seleção Pinheirente foi prejudicada descaradamente. Isso serve de alerta para as outras equipes participantes onde mostram que se não ganharem na bola levam para o lado extremo das coisas, levam para debaixo do tapete a vaga fica de qualquer jeito!!! Vergonha!!!! Vergonha!!! Vergonha!!!!

  3. ……………………. Num lance normal a bola bateu nas costas do Patú e o juiz, perto
    Do lance deu escanteio… O bandeira, longe do lance deu pênalti…o juiz confirmou, mas depois dos protestos de todos, e quase 20 minutos de paralização, voltou atrás e encerrou o jogo. A desculpa foi a segurança que contava com oito policiais inclusive com cão, e não tres como dito. Não houve ameaça de invasão da torcida que neste jogo, estava em menor número que nos outros. A pressão foi dos jogadores, que não iriam concordar com mais esta injustiça, comum só Sparta em todo jogo. Errou o bandeira. Prejudicou a magia do esporte.,,

  4. Na minha opiniao fica muito ruim para o campeonato, pois temos imagens q mostram apens.jogadores do sparta partir pra cima d arbitragem. E se continuar assim nao poderao marcar qualquer lance desfavoravel ao sparta q a torcida ameaçara

  5. Vergonha, o time da casa quem criou a confusao, apos o bandeira confirmar penalti. Entao eh so esperar mais uma vergonha

Os comentários estão fechados.