Júnior: Vitória do Nacional no “Uberabão” garante liderança

uberabãoO Nacional/Mamoré derrotou o Uberaba por 3×0, na tarde deste sábado (1º/6), no “Uberabão”, pela 7ª rodada do Grupo A do campeonato mineiro, categoria júnior. No mesmo grupo, pela manhã, no “Sabiazinho”, o Uberlândia bateu o Triângulo por 4×0 e, no CT Lanna Drumond, na capital, América e Araxá empataram em 0x0.

O Nacional manteve-se na liderança com 15 pontos, seguido pelo Araxá com 13, Triângulo com 11, Uberlândia – 10, América – 9. O Uberaba, com mais uma derrota, continua na lanterninha, com apenas 1 ponto.

Os próximos jogos do Grupo A, pela 8ª rodada, serão disputados na quarta-feira, dia 5:

No CT Lanna Drumond – América x Uberaba (15h);

No “Bernardo Rubinger”, Patos de Minas – Nacional x Uberlândia (15h);

No “Uberabão” – Triângulo x Araxá (15h30).

Grupo B

Atlético mantém-se firme na liderança do Grupo B, após a vitória em Jeceaba, diante do Contagem, por 2×1. Tupi perdeu em Juiz de Fora para o Santarritense por 2×1. Desportivo Minas ganhou uma posição e agora é o segundo colocado, depois dos 4×1 em Lavras, diante do Nova Lavras.

Classificação: Atlético 18, Desportivo Minas 10, Contagem 10, Tupi 8, Santarritense 8 e Nova Lavras (zero).

Grupo C

Duas partidas disputadas pelo Grupo C. Guarani/Pará de Minas goleou o Curvelo, por 7×1, em Curvelo. Metalusina, aproveitou a folga do Cruzeiro, e ganhou uma posição, ao vencer o Funorte, em Montes Claros, por 2×1. A partida entre Villa Nova e Cruzeiro foi adiada para o dia 12, às 10h30, em Nova Lima.

Classificação: Villa Nova 12 (um jogo a menos), Funorte 12, Metalusina 11, Cruzeiro 10 (um jogo a menos), Guarani/Pará de Minas 3, Curvelo 3.

(AG)