Justiça defere liminar que garante Paranaíba e Presidente Olegário no Campeonato Regional

Arbitral-ligaA Justiça deferiu a liminar pleiteada pelas equipes do Paranaíba de Carmo do Paranaíba e Presidente Olegário Futebol Clube, para que as mesmas disputem o campeonato regional da Liga Patense de Desportos, que tem seu início previsto para o próximo dia 18 de julho.

Nesse sentido, o advogado dos dois clubes, Dr. Március Wagner Antonio da Fonseca entrou no último dia 25 de junho, no Fórum de Patos de Minas, com um mandato de segurança e pedido de liminar, para garantir o direito às Associações.

Nesta quarta, dia 8, saiu a decisão, que possibilita aos carmenses e olegarenses, de participaram da promoção da LPD.

Em seu despacho, o Juiz José Humberto da Silva entendeu que as equipes “têm o direito de participarem do campeonato em questão, afinal, estão inscritas na Liga, devendo, por isso, receberem o mesmo tratamento dispensado às demais equipes inscritas”.

Entenda o caso

 

No dia 18 de junho, os clubes foram convocados pela segunda vez para reunião na Liga Patense de Desportos, para aprovarem nova fórmula de disputa do campeonato regional.

Na primeira reunião, dia 4 de junho, doze equipes estiveram presentes. No entanto, nos dias seguintes houve as desistências de três equipes: Guimarânia, Patrocinense e Serralitrense.

Com isso, houve a necessidade do encontro do dia 18/6, com a participação de nove clubes. No decorrer do arbitral, duas equipes desistiram, por não concordarem com a decisão da maioria, de realizar os jogos somente aos sábados. Por isso,  Paranaíba de Carmo do Paranaíba e Presidente Olegário abandonaram a reunião.

Mesmo com sete clubes, ficou decidido que o Torneio seria realizado e a tabela chegou a ser divulgada pela Liga Patense de Desportos, em seu site oficial.

Assinaturas

No dia seguinte ao segundo arbitral, Paranaíba e Presidente Olegário já se movimentavam para retornarem à disputa. A Liga Patense de Desportos deixou a decisão na mãos dos sete confirmados para a disputa.

No entanto, o Sparta de São Gotardo publicou nota oficial, apresentando suas alegações, para discordar da participação das duas equipes no Regional.

A nota destacava: “Somos contra a recondução dos dois times ao campeonato e, a nosso ver, fere assim o futuro da entidade que organiza o campeonato e abrirá precedente para que o fato volte a acontecer por falta da punição. Na verdade não estamos punindo ninguém, se foram eles que declaram que não participariam do campeonato e abandonaram a sala de reuniões”.

 

Liminar concedida

Na tarde desta quarta-feira, dia 8, o Juiz de Direito, José Humberto da Silveira deferiu a liminar, nos seguintes termos:

“… defiro a liminar pleiteada e determino que a LIGA PATENSE DE DESPORTOS garanta a inscrição das autoras no certame, assegurando-lhe a participação no Campeonato Regional DB/DUCKS 2015.”

Campeonato com nove

O presidente da Liga Patense, Cássio Luís Ribeiro Duarte, tomou conhecimento da decisão judicial, mas até a tarde da quarta-feira, dia 8, a entidade não havia recebido nenhum documento oficial a respeito.

Mesmo assim, disse que a departamento técnico deverá incluir Paranaíba e Presidente Olegário e o campeonato regional passará a ser disputado por nove agremiações. Uma nova tabela será confeccionada o mais rápido possível, para que a primeira rodada aconteça na data prevista, ou seja, 18 de julho.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury

Uma ideia sobre “Justiça defere liminar que garante Paranaíba e Presidente Olegário no Campeonato Regional

  1. PARABÉNS,AOS QUE ENGRADECEM O FUTEBOL REGIONAL COMO UM TODO,BEM COMO AO PRESIDENTE DA LIGA PATENSE DE DESPORTOS(CÁSSIO LUIZ DUARTE),POR NÃO RECORRER CONTRA A LIMINAR PROFERIDA PELO MM. JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE P.MINAS.RELACIONADA AO REGIONAL/2015 COLOCANDO ASSIM UM PONTO FINAL NA QUESTÃO,QUE NÃO DEVERIA NEM TER IDO PRA ONDE FOI,MAS NO FINAL TODOS SAÍRAM GANHANDO,POIS COM INCLUSÃO DAS EQUIPES. PARANAÍBA(C.PARANAÍBA E PRESIDENTE OLEGÁRIO),ENRIQUECE AINDA MAIS A COMPETIÇÃO,POIS SÃO EQUIPES TRADICIONAIS DA REGIÃO E OBVIAMENTE NÃO PODERIA FICAR DE FORA. E QUE NO PRÓXIMO ANO PREVALEÇA O BOM SENSO DE TODOS,EVITANDO ASSIM CONSTRANGIMENTOS TANTO PARA A LPD,EQUIPES,DIRETORES DE CLUBES E ATÉ A IMPRENSA,QUE FICA SEM SABER O QUE VAI ACONTECER,BEM COMO ATRASANDO A COMPETIÇÃO. PORTANTO,PARABÉNS,MAIS UMA VEZ AOS ENVOLVIDOS NO CERTAME DE 2015 E BOA SORTE A TODOS. ORGANIZAÇÃO,ÁRBITROS,ASSISTENTES,REPRESENTANTES ENTRE OUTROS,QUE OBVIAMENTE ESTÃO COM UM ÚNICO OBJETIVO. O ENGRADECIMENTO AINDA MAIS O FUTEBOL REGIONAL. .

Os comentários estão fechados.