Líder contra o lanterna na terra de Dona Beja

Mamoré encara o Funorte nessa quarta (28), às 20h no Estádio “Fausto Alvim”, em Araxá, pela 7ª rodada do módulo II do campeonato mineiro. No primeiro turno, vitória do Verdão Patense por 3×1, no “Bernardo Rubinger”. Mamoré é o líder do grupo “A” com 13 pontos (aproveitamento 72,2%), enquanto o Funorte é o lanterna (zero).

Zagueiro Paulinho (3º cartão amarelo) está fora da partida. Santana deve ser aproveitado. Lateral direito Adriano Sella e o zagueiro Diego, recuperados de contusões, ficam à disposição do treinador Erick Moura. Atacante Maxsuel está fora, por contusão na coxa. Fica em tratamento por uns dez dias.

As duas equipes vêm de derrota na competição. Mamoré foi batido pelo Uberlândia por 3×0 no “Parque do Sabiá” e o Funorte perdeu para a URT, no “Zama Maciel”, por 1×0.

Ígor Júnior Benevenuto apita o jogo, auxiliado por Flamarión Sócrates da Silva e Júnior Antonio da Silva.

O provável Mamoré: Thiago Wanderson, Ricardo (ou Adriano Sella), Santana, Jonathan Machado e Ranner (0u Wagner); Thiago Carvalho, Marcelinho, Robertinho e Jouberth; Evandro e Jonathan.

Ranner julgado nesta terça no TJD. Está incurso no artigo 254, que prevê suspensão de uma a seis partidas. Foi absolvido.

Depois de enfrentar o Funorte, Mamoré ainda terá três adversários nessa primeira fase. Na segunda-feira, dia 2 de abril, enfrenta a Patrocinense no “Bernardo Rubinger”.  No dia 7 é contra o Araxá no “Fausto Alvim”. E dia 14, o clássico contra a URT, no “B.Rubinger”.

Funorte não conseguirá mandar seus jogos em Montes Claros. O Estádio daquela cidade não passou na vistoria do Corpo de Bombeiros. Assim, a equipe do técnico Eduardo Amorim receberá o Mamoré em Araxá. Na rodada seguinte, o Funorte enfrenta o Araxá, também no “Fausto Alvim”. Na sequência, joga contra o Uberlândia em Patrocínio, onde encerrará sua participação na primeira fase no dia 14 diante da Patrocinense.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury