Liga Patense realiza finais da Copa Mirim no CT do Olaria

mirim25 (Small)

Manhã de domingo festiva do Centro de Treinamento do Clube Atlético Olaria, com a realização das decisões da Copa Regional Mirim DB-Ducks, da Liga Patense de Desportos, nas três categorias: pré-mirim, mirim e infantil.

No Pré-Mirim, vitória da Escolinha Cruzeiro de Lagoa Formosa, que bateuo Vila por 2×1. No mirim, novamente deu Cruzeiro, 1×0 diante do Vila. A Escolinha Bola de Ouro sagrou-se campeã da categoria Infantil, ao vencer a Paranaibana por 1×0.

Foram prestadas homenagens ao desportista Luiz Alberto, ex-atleta, treinador e comandante das escolinhas do Vila, falecido recentemente. Esteve presente a Dona Tuca Pereira, representando toda a família.

Presidente Baltasar Pedro de Brito, da LPD, coordenou a entrega de troféus e medalhas, ao lado do seu vice, Cássio Luís Ribeiro Duarte, o diretor de árbitros Antonio José de Souza e Dona Célia, funcionária da Entidade, entre outros.

“Parabenizamos e agradecemos às equipes finalistas, que juntamente com sua torcida, fizeram um bonito espetáculo, levando faixas, balões, foguetes e bandeiras”, disse o presidente Baltasar, acrescentando:

“Agradeço à Prefeitura de Patos de Minas e aos nossos patrocinadores, DB DanBred, Ducks Sports e Pizantti Calçados, pelo apoio em todo o campeonato e pelos brindes que foram doados aos jogadores. Às autoridades presentes, aos familiares e amigos dos atletas que foram dar incentivo às equipes, aos árbitros, mesários, diretoria e voluntários, que não mediram esforços para estarem conosco neste evento. Ao Presidente do Olaria, Sr. Neto e Professor Chiquinho, nossos agradecimentos pela cessão do espaço para os jogos de todo o campeonato e pela acolhida. À família do Luiz Alberto, nosso carinho e gratidão.

Premiação

Pré-Mirim – Melhor defesa: Cruzeiro. Artiilheiro: Vítor Augusto (Vila) – 11 gols. Outros premiados Ronald Gustavo (Olaria) e Pedro Rodrigues (Cruzeiro) – 10 gols.

Mirim – Melhor defesa: Show de Bola. Artilheiro: Lucas Antonio da Silva Botelho (Bola de Ouro) – 22 gols.

Infantil – Melhor defesa: Bola de Ouro. Artilheiro: Washigton Resende (Paranaibana) – 15 gols.

O evento encerrou as competições relativas ao primeiro semestre. Agora virão outras atrações, a começar pelo Campeonato Regional, que tem início marcado para o próximo sábado, dia 9. Teremos ainda, entre outros torneios, a Copa Regional “Kiko”.

AG esporte
Fotos: Célia Silva