Liga promove Taça Patos

Fabrício Santos Amorim - Presidente da LPDA Liga Patense de Desportos está organizando a TAÇA PATOS, competição que deverá ter o seu início em março. Oito equipes já confirmaram presença, porém o presidente da LPD, Fabrício Santos Amorim, espera a inscrição de outras agremiações.

Seis clubes são de Patos de Minas: os filiados Olaria, Paranaíba e Associação Desportiva Nossa Senhora de Fátima e mais três autônomas: Celebridades, CRP e Eliagro. Mais dois times são convidados: Santa Cruz de Lagoa Formosa e Pachecos de Presidente Olegário.

A Liga conseguiu um parceiro para pagamento das arbitragens da primeira fase. Assim sendo, os clubes estarão isentos deste encargo.

Caso não apareçam novos inscritos, a competição vai ser disputada com as oito já inscritas, divididas em dois grupos de quatro para a fase classificatória. Segundo o esboço do regulamento, os jogos serão em turno e returno, classificando-se as duas melhores classificadas em cada chave para a segunda fase. A partir da segunda fase, os jogos serão eliminatórios no sistema de mata-mata.

A ideia do presidente Fabrício Amorim seria a realização do Campeonato Amador Regional. No entanto, a maioria das equipes da região não compareceu. E, para compor o calendário, a Liga realiza a Taça Patos.

O presidente declarou que no segundo semestre, a entidade estará promovendo o tradicional TORNEIO REGIONAL.

(AG)