Mais de R$ 18 mil reais em prêmios na Corrida Rústica

Primeira Corrida Rústica da 10ª Cia. Independente de Meio Ambiente e Trânsito foi realizada neste domingo, dia 30, com largada e chegada na orla da Lagoa Grande. As ruas de Patos de Minas receberam mais de trezentos atletas que participaram nas diversas categorias em percursos de 5 e 10 mil metros. Ao final houve a solenidade de entrega de troféus, medalhas e prêmios de mais de R$ 18 mil reais.

Lindomar de Oliveira, atleta do Cruzeiro, concluiu o percurso de 10 Km com tempo de 30m21s656, seguido por Ivanildo Pereira dos Anjos, companheiro de equipe e Albertino Silava da Luz, da equipe Pé de Vento.

Adriana Cristina Silva, de Belo-Horizonte, da equipe HF Treinam., chegou na frente na corrida feminina com 35m23s390. Grazielle Francelino Pedro, de Uberaba, da equipe Posto Patão, chegou em segundo. A patense Maria Aparecida Cunha foi a terceira colocada.

Na prova masculina dos 5 km, a vitória foi de Antonio Ferreira da Silva, da equipe do Cruzeiro de Belo-Horizonte, com 15m19s921. André Aparecido Ferreira, também do Cruzeiro, chegou em segundo e Thiago Rangel Silva, de Patos de Minas, em terceiro, da equipe HF Treinamento.

Tatiana Campos Barcelos, de Patos de Minas, correu os 5 mil metros em 20m51s875, chegando em segundo Regina de Lima Alves Moreira, também patense. Dênia Coelho deAlmeida, de Vazante, ficou em terceiro.

Na prova dos policiais militares, vitória de Marcelo William Araújo da 10ª Cia PM IndMAT com 33m02s687, vindo a seguir Gilson Bispo da Silva da 6ª Cia. MESP e Jobson dos Reis Corrêia da 46ª BPM/87.

Na prova feminina, Simone Dias de Sousa conquistou a primeira colocação, da 156ª Cia PM, tempo de 49m12s031. Chegaram em seguida Leila Moura de Brito, da 230 Cia.PM-TM e Polliana Kelle de Carvalho do 46º BPM.

Houve premiação também por faixas etárias. Prova fez parte das comemorações do 5º aniversário da 10ª Cia. PM de meio ambiente e trânsito.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury