Mais um vexame do Galo

Atlético perde de 5×2 para o Botafogo e está eliminado da Copa Sul-Americana. Jogo foi disputado nesta quarta no “Mineirão”. Na primeira partida, no “Engenhão”, Rio de Janeiro, Galo havia perdido por 3×1.

Um vexame do time mineiro, que atuou com novo uniforme de listras pretas e amarelas, em alusão ao seu centenário, ano em que o time não conseguiu títulos. Nem a mudança de camisa deu certo, aliás numa decisão infeliz da diretoria, fugindo das cores tradicionais da agremiação.

Gols

A goleada do Botafogo foi construído por Lúcio Flávio (2), Jorge Henrique, Carlos Alberto e Leandro Almeida (contra). Gil ainda desperdiçou a cobrança de uma penalidade máxima. Para o Atlético, os dois gols foram assinalados por Lenilson.

O público de 5.081 pagantes vaiou mais um fracaso do time atleticano. A arbitragem foi de Evandro Rogério Roman (Fifa-PR).

Tabu

O Botafogo consegue manter o tabu em cima do Atlético. Desde 2001, a equipe mineira não consegue suplantar a equipe carioca. Neste período foram 14 jogos, com 5 empates e 9 derrotas, incluindo-se aí as eliminações por duas vezes na Copa do Brasil e agora, na Copa Sul-Americana.

Botafogo

Depois de vencer o Galo por duas vezes, 3×1 e 5×2, Botafogo aguarda seu adversário na próxima fase da Copa Sul-Americana, que vai sair do confronto entre os colombianos América e Deportivo de Cáli.

(AG)