Mamoré apresenta novo gestor do departamento de futebol

Dia de festa para o Mamoré neste domingo, dia 29, no Estádio Bernardo Rubinger. Houve futebol, bingo, almoço e apresentação do novo gestor de futebol, Ari Vieira e dos primeiros jogadores contratados para a temporada 2013.

O novo funcionário contratado será o responsável, junto com a diretoria, pela formação do elenco de profissionais para o próximo campeonato mineiro do módulo II. Embora os nomes não tenham sido anunciados, o presidente Beto Ribeiro confirmou que para o cargo de treinador há pelo menos seis nomes que estão sendo estudados, três deles indicados pelo novo gestor do futebol.

Jogadores

Beto Ribeiro falou dos jogadores contratados. O volante Thiago Carvalho e o meia Evandro assinaram com o Mamoré até 30 de maio de 2013 e serão emprestados ao Nacional de Uberaba para a disputa da Segunda Divisão, voltando a se apresentar ao Mamoré em dezembro.

O atacante Paulo Ricardo também está certo. O volante Tales, atuou na base do Flamengo do Rio, mais um ano como profissional. Foi levado ao exterior por empresários, mas teve problemas de adapção, retornando ao Brasil. Tem agora compromisso firmado com o Sapo.

Os zagueiros Nem e Henrique, já conhecidos pela torcida patense, participaram das atividades da manhã deste domingo com grandes possibilidades de jogarem pelo Mamoré em 2013. No segundo semestre os dois defenderão a Ituiutabana, no campeonato mineiro da segunda divisão.

Treinador

Em sua entrevista ao repórter Toninho Cury, da Rádio Clube, presidente Beto Ribeiro afirmou que em meados de setembro, será anunciado o nome do novo treinador do Mamoré.

Parcerias

Foi renovada a parceria na área de marketing com a Agência Dom Quixote.

Há possibilidade de parceria com outros clubes, como Portuguesa, Bahia e Vitória.

Pré-temporada

Ainda de acordo com o presidente Beto, o Mamoré deverá iniciar seus treinamentos a partir de dezembro, para a disputa do módulo II do ano que vem. Até lá, a diretoria, juntamente com o novo responsável pela gestão do futebol vão realizar observações em times da Taça Minas Gerais e Segunda Divisão e outras competições para a formação do novo elenco.

Por: Adamar Gomes
Reportagem e Fotos: Toninho Cury