Mamoré bate Niterói de Carmo do Paranaíba na abertura do Regional

_DSC9552

Mamoré iniciou sua participação no campeonato regional da Liga Patense de Desportos com vitória diante do Niterói, de Carmo do Paranaíba, por 3×1, no Estádio Bernardo Rubinger, na tarde deste sábado (8jul). Hugo abriu o marcador aos 33 minutos. David aumentou o placar aos 39. Paulo Roberto cobrando pênalti, aos 47, diminuiu para o time carmense, após um toque de mão dentro da área do capitão esmeraldino, Luiz Ricardo. Na etapa final, Vinícius, aos 5 minutos, deu números finais: 3×1 para o Sapo.

Os meninos do Pael começaram de forma tímida, mas aos poucos foram se firmando e passaram a dominar a partida, fazendo dois gols com Hugo e Davi. Niterói tentou reagiu com o gol de Paulo Roberto no finalzinho da etapa inicial, mas o gol de Vinícius no segundo tempo, deixou o alviverde com a “faca e o queijo” na mão.

O resultado foi importante para, principalmente, dar confiança ao jovem time patense, que enfrentou um time com jogadores experientes de Carmo do Paranaíba e Uberlândia, principalmente.

O técnico Pael avaliou que “os meninos sentiram um pouco o peso da responsabilidade. No entanto o time se soltou e se livrou daquela ansiedade inicial. É bom prá pegar rodagem. Vamos continuar a observar jogadores. Nosso trabalho está só no começo. Pedi muito para que a equipe mantivesse um posicionamento correto e ser rápido na recomposição para se defender. O trabalho é esse e vai continuar, com a colaboração de pessoas interessadas e experientes como o preparador físico Gabriel Chagas e o supervisor Morais.”

Para o técnico Celinho, do “Touro Louco”, “foi apenas a primeira partida. A equipe não tem condições de se reunir para treinar durante a semana e nesse ponto, faltou entrosamento, com metade do time de jogadores de Uberlândia que chegaram praticamente em cima da hora. Nem houve tempo de conversar direito. Agora é tentar corrigir o que foi feito de errado, para se portar melhor no segundo tempo, que será em Carmo do Paranaíba, contra o Presidente Olegário.

A Equipe Bola na Rede, da Rádio Clube estava lá, prá narrar todos os lances da estreia do Mamoré (sub-20) no campeonato regional da Liga Patense de Desportos, com o narrador Jairo Andrade e o repórter Toninho Cury.

Mamoré

Cláudio, Gabriel Ramos (Heitor), Luiz Ricardo (CA), Rayan (CA) e Ígor (CA); Gabriel Silva, David (CA) (Rogério), Rendel e Hugo (Henrique); Guilherme (CA)(Samuel) eVinícius (Vitinho). Treinador: Pael

Niterói

Roger, Dereide (Valzinho), Canela (CA)(Márcio Gasparzão), Alex e Viola; Estevan (CA), Bruno (Roberto Calango), Daninho (Cláudio) e Paulo Roberto; Deivid (kesley) e Cabelinho. Treinador: Celinho.

Apitou o jogo Eliomar Aparecido Monteiro, auxiliado por Clécio Caetano Pereira e Leonardo Gonçalves da Silva.

Primeira rodada

O campeonato regional tem a participação de oito equipes e todas jogaram neste sábado (9jul). Foram marcados 11 gols, com média de quase 2,6 por partida.

No Bernardo Rubinger: Mamoré (3) x (1) Niterói de Carmo do Paranaíba. Hugo, David e Vinícius (Mamoré), Paulo Roberto de pênalti (Niterói).

Em Carmo do Paranaíba, no João Luís de Carvalho: Paranaíba (1) x (0) Celebridades, gol de Mateus Rodrigues, aos 15min do primeiro tempo.

Em São Gotardo, no Olavo Bilac: Sparta (1) x (3) Presidente Olegário. Maurício (2) e Paulo Sérgio fizeram para o Presidente Olegário; Lucas marcou para o Lobo do Cerrado.

Em Presidente Olegário, no José Drumond de Castilho: Novo Andorinhas (2) x (0) Bela Vista, gols de Luciano Nenem e João Victor, um em cada tempo.

Próximos jogos

A segunda rodada terá jogos no sábado (16jul), às 15h30:

Em Patos de Minas, no Bernardo Rubinger: Celebridades x Sparta
Em Presidente Olegário, no Drumond de Castilho: Presidente Olegário x Paranaíba
Em Carmo do Paranaíba, no João Luís de Carvalho: Niterói x Novo Andorinhas
Em Carmo do Paranaíba, no Aprígio Costa Marinho: Bela Vista x Mamoré

Ao final da primeira fase da competição, os seis primeiros colocados, independentemente de grupo, participarão da segunda fase, quando começam os confrontos no sistema “mata-mata”.

São dois grupos na primeira fase.

Grupo A: Paranaíba, Sparta, Mamoré e Novo Andorinhas.

Grupo B: Celebridades, Presidente Olegário, Bela Vista e Niterói.

As equipes não se enfrentam dentro de seus grupos. Os confrontos na primeira fase são de equipes de uma chave contra os que figuram na outra, em turno e returno. Assim o Mamoré (por exemplo) só joga contra Niterói, Bela Vista, Celebridades e Presidente Olegário, em jogos de ida e volta.

AG esporte
Fotos: Toninho Cury