Mamoré conquista primeira vitória na Taça Minas Gerais

Mamoré bateu o Funorte por 2×0 na tarde deste sábado (18) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, pela quinta rodada da Taça Minas Gerais. Foi a primeira vitória da equipe patense, depois de cinco partidas disputadas. O Funorte, por seu lado, termina o primeiro turno com dois pontos em cinco jogos, frutos de dois empates.

O Sapo começou jogando prá frente e marcou o seu primeiro gol aos 4 minutos através do atacante Reinaldo Silva, o terceiro dele na competição. Funorte equilibrou as ações e teve oportunidade de empatar atavés de Rafinha.

Na etapa final, Hugo teve uma boa chance de ampliar para o Verde aos 7 minutos. O Mamoré fortaleceu a sua defesa e não permitia a criação de jogadas do time visitante, o que tornou a partida monótona por alguns instantes, tanto é que os dois goleiros não trabalhavam muito.

O jogo esquentou de novo com a jogada de Rafael Fernandes para o Sapo e o tiro perigoso de Rafinha, aos 40 minutos, que passou perto da trave direita do goleiro esmeraldino.

Jogando no contrataque, Vitinho iniciou boa jogada, tabelou com Vinícius e recebeu na frente para invadir e disparar de “bico”, marcando o segundo gol aos 47 minutos, portanto, nos acréscimos.

Com isto o Mamoré conseguiu a sua primeira vitória, nas estreias de Luís Eduardo na Comissão Técnica e dos jogadores Neto, Peterson, Rogério Baiano e Vinícius, além de Rones, que ainda não havia atuado por força de uma contusão no joelho.

Mamoré jogou com Neto, os três zagueiros Josimar, Rones e Deivisson, os alas Peterson e Marquinhos (Vitinho); Gabriel, George, Rogério Baiano (Vinícius) e Hugo Alexandre (Rafael Fernandes) e Reinaldo Silva. Comandados por Luís Eduardo e Pael.

Funorte continua sem vitória, jogando com: Wilson, Fabrício, Alex (Rafael), Martinez e Anderson; Tôto, Andrezinho, André Luís e Rômulo (Gabriel); Andrade (Fayllon) e Rafinha. Treinador: Maurélio Miranda.

Cartão amarelo para Josimar, Marquinhos, Gabriel, George, Rogério Baiano e Rafael Fernandes (Mamoré), Alex e Anderson (Funorte). George, do Mamoré, recebeu o terceiro cartão amarelo e não participará do jogo de sábado, em Montes Claros, contra o mesmo Funorte, na primeira rodada do returno.

Apitou o jogo Renato Cardoso Conceição, que completava 38 anos de idade, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Júnio de Souza.

O outro jogo:

A outra partida deste sábado, em Nova Lima, teve a vitória do Villa Nova por 2×0 sobre o Uberaba, gols de Marinho, artilheiro da Taça Minas Gerais com 5 gols.

O público pagante no Estádio Bernardo Rubinger neste sábado foi de apenas 135 torcedores.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

Uma ideia sobre “Mamoré conquista primeira vitória na Taça Minas Gerais

Os comentários estão fechados.